Wanderlei Silva dá dicas para Cigano contra Mark Hunt: “Melhor levar pro chão”

Share it
Wanderlei Silva em manhã de autógrafos, no Rio. Foto: Divulgação/Centauro

Wanderlei Silva em manhã de autógrafos, no Rio. Foto: Divulgação/Centauro

O carismático Wanderlei Silva esteve no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 22 de março, para uma sessão de autógrafos. No Shopping Leblon, Wanderlei conversou com GracieMag e aproveitou para deixar suas dicas para o brasileiro Júnior Cigano, que enfrenta Mark Hunt no UFC 160, dia 25 de maio, em Las Vegas.

O Cachorro Louco alertou que Cigano não pode dar sopa para o azar, e sugeriu que o melhor caminho seja mesmo quedar o neozelandês mão de pedra e trabalhar a luta no solo. Porém, Wanderlei torce para ver os dois se batendo em pé, e acha que os socos de Hunt seriam bem absorvidos pelo aluno de Luiz Dórea.

“Não é que o Cigano não aguente. O Cigano é um cavalo. Mas, o caminho mais fácil seria derrubar e lutar no chão” disse Wanderlei, que já enfrentou Mark Hunt nos tempos do Pride, em 2004, quando foi superado por Hunt na decisão dividida dos jurados.

Além de falar sobre a luta de Cigano, Wanderlei falou que espera voltar em breve para os octagons, rechaçando os boatos de que estaria prestes a se aposentar.

E você, leitor, concorda com Wand sobre a tática que Júnior Cigano deve aplicar? Confira abaixo os melhores trechos da conversa de Wanderlei Silva.

UFC 160
Las Vegas, Estados Unidos
25 de maio de 2013

Cain Velasquez vs Antonio Pezão Silva

Júnior Cigano vs Mark Hunt

Glover Teixeira vs James Te Huna

Donald Cerrone vs KJ Noons

Stephen Thompson vs Amir Sadollah

Khabib Nurmagomedov vs Abel Trujillo

Jeremy Stephens vs Estevan Payan

Gray Maynard vs TJ Grant

Gunnar Nelson vs Mike Pyle

Robert Whittaler vs Colton Smith

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Eduardo Motta at 8:25 pm

    tenho o dvd dessa luta do wand contra o hunt… na minha opiniao ele ganhou, no minimo seria justo um empate ali… com relacao a estratégia ele está dizendo o que ele mesmo tentou em 2004, nunca vi ele buscar tanto o chão como na luta contra o Hunt… Mas o gordinho melhorou bem o chão desde então… Mas da cigano, na trocação e nocaute…

    • Paulo Rodrigo Queiros at 12:43 pm

      Não concordo em o Cigano levar a luta para o chão, se o que ele tem de melhor é o boxe, diga-se de passagem, é o melhor da categoria nesta arte, sendo o Hunt muito mais baixo e com a envergadura menor, para tentar acertar o Cigano terá que entrar em seu campo de ação, ai se entrar uma direta ou um jab, que é a especialidade do Cigano, já éra para o gordinho, Werdum amigo do Wanderley conhce bem o jab do Cigano.

  2. Helenilton Cabral at 3:06 pm

    Acho que na trocação dá Mark Hunt com grande possibilidade…o Cigano é muito bom e claro que ele pode encaixar bons golpes e vencer a luta, mas o Mark foi campeão da maior competição de Strykers do mundo. Só isso já fala por si só, lutou com os melhores e venceu os melhores. Ficar trocando muito soco não vai ser bom pro cigano, melhor botar no chão e fazer como o Fedor.

  3. Raphael Rangel at 3:48 pm

    Nunca concordo em levar pro chão . A luta é sempre para o Público e o Público quer Trocação, confio no Cigano e da-lhe Upper no gringo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *