Lucas Leite empolgado para buscar o tetra no Pan: “A meta é pegar as costas sempre”

Share it

Lucas Leite em foto de Jonh Cooper.

O Pan 2013 da IBJJF teve início nessa quarta-feira, no ginásio Bren Event Center em Irvine, mas os conferes entre os faixas-pretas só rolam neste fim de semana. Na categoria dos pesados, a disputa promete ser altamente técnica, com a presença de Tarcísio Jardim, Luiz Panza, Nivaldo Oliveira, Roberto Tussa, Hugo Britto, Diego Herzog, Diogo Almeida e mais uma penca de feras.

Entre os favoritos, está o atual campeão do Pan Lucas Leite. O lutador da CheckMat vem de quatro meses sem treinar direito, mas está empolgado para caçar seu quarto ouro no campeonato. Lucas foi campeão em 2012, 2009 e 2007, e beliscou a prata em 2011. Em 2010 e 2008, ainda levou a medalha de bronze para casa.

“Eu me sinto pronto, e se eu ganhar será meu quarto titulo do Pan na faixa-preta. É tetra, é tetra, (risos)! Eu havia ficado quatro meses sem treinar por conta de um rompimento no ligamento interno do joelho direito, mas a preparação foi boa. O campeonato no fundo será útil para eu voltar ao ritmo”, explica o professor da CheckMat.

Para contornar a lesão, Lucas Leite treinou de forma mais suave e inteligente: “Acabou que treinei muita guarda pois não podia cruzar o joelho para passar. Aliás, foi cruzando o joelho para passar que zuei o ligamento”.

O tricampeão não entregou a tática inteira para tentar o tetra, mas deu pistas: “Eu posso dizer que amo fazer meia-guarda e que meu jogo se baseia em raspar e ir para as costas, né. Mas isso o pessoal já sabe. Eu procuro sempre atingir a meta de chegar até as costas e finalizar no estrangulamento. Mas não dá para entregar tudo e deixar o mapa aqui, né (risos)”, conclui.

E você, acha que alguém é capaz de parar Lucas Leite este ano? Comente com a gente.

Para ver as chaves do Pan 2013 da IBJJF, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Daniel Thomas at 4:31 pm

    Nao, o Lucas Leitebjj vai fechar com o Tarcísio Jardim e Nivaldo Oliveira Nil checkmat no top dos pesados. tá faltando mais alguns atletas da categoria mt bons, mas agora com o Ant Doping nego tem que correr mesmo, pior e que no mundial o clico nao vai estar em auta, vai ser mais feio ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *