3 dicas de Keenan Cornelius para você melhorar no Jiu-Jitsu

Share it
Keenan Cornelius no absoluto marrom do Europeu Foto Ivan Trindade GRACIEMAG

Keenan Cornelius vence o absoluto marrom no Europeu 2013. Foto: Ivan Trindade GRACIEMAG

Quem compra nas bancas ou assina GracieMag tem em casa todo mês um arsenal de dicas, conselhos e ensinamentos que sempre ajudam na hora do aperto no treino, na academia. Se você duvida, faça um teste. Leia a revista e vá treinar por uma semana. Se nada o ajudar, não precisa ler mais!

Para lembrar que tipos de dicas oferecemos, hoje GracieMag relembra alguns ensinamentos colhidos com um dos mais recentes fenômenos do esporte, o americano faixa-marrom Keenan Cornelius, em recente edição #185 da revista.

São macetes precisoso para praticantes de qualquer idade, de qualquer nível. Leia o que Keenan tem a dizer, e veja a fera em ação no Pan 2013 este fim de semana. Confira o cronograma do Pan da IBJJF aqui. Fala, Keenan:

1. Pegadas dominantes

“Em cada posição no Jiu-Jitsu você luta para ter as melhores pegadas. Quem tiver pegadas dominantes vai chegar à posição desejada primeiro. Se você conseguir evitar que o adversário tenha pegadas dominantes, ele não vai vencer você. Este conceito foi o pulo-do-gato técnico que aprendi, especialmente porque você não vê muita gente atenta a isso desde a categoria de base no Jiu-Jitsu. Se você assistir ao Marcelo Garcia lutando, pode reparar: ele vai parar tudo que está fazendo para quebrar as pegadas do rival. É assim que ele ganha. Ninguém consegue fazer uma pegada dominante nele”.

2. Seja confiante

“Aprendi a ter a mente certa para vencer. Hoje eu nunca falo negativamente sobre mim mesmo. Foi difícil pensar assim em 2011, quando perdi muito, mas mesmo assim eu fiz. Eu nunca disse ‘não posso’ ou ‘nunca’. Em vez de pensar ‘estou cansado’ ou ‘OK, só mais uma rodada e posso parar’, hoje eu digo ‘me dê mais um treino’!

3. Comida é combustível, não tapa-buraco

“Eu tento sempre comer direito, para ter combustível para o próximo treino. Tomo suplementos, tento comer bem e mantenho a simplicidade ao preparar algo que tenha todos os nutrientes para o dia inteiro. Também bebo muita água”.

Veja a fera em ação e tente tirar mais uma lição. Gostou? Assine logo sua revista de Jiu-Jitsu preferida.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *