Pan: André Galvão comenta o truque que aprendeu nos treinos com Keenan Cornelius‏

Share it
Galvão treina com Rafa Mendes para o Metamoris. Foto: Divulgação

Galvão durante treino com Rafa Mendes, em 2012. Foto: Divulgação

O faixa-preta meio-pesado André Galvão é um dos favoritos no peso e no absoluto do Pan 2013, que tem início hoje, em Irvine. O professor da Atos bateu um papo com o GracieMag.com e contou como anda a preparação para o torneio da IBJJF, além dos treinos com o faixa-marrom Keenan Cornelius, nova fera na equipe.

André Galvão revelou que além de lapidar o Jiu-Jitsu do jovem americano, também já aprendeu alguns truques. Confira:

GracieMag: Como foram os treinos para o Pan 2013? Pronto para o peso e o absoluto?
ANDRÉ GALVÃO: Sim, estou pronto e me sentindo muito bem. Os treinos estão ótimos, todo mundo focado. Estou super feliz por todo meu time e meus alunos. Os treinos estão excelentes.
O Keenan Cornelius está treinando com você há algumas semanas. O que achou do garoto no dia a dia?

Constatei que ele é realmente um lutador muito esperto e criativo. É um ótimo garoto, sabe o que quer e é muito dedicado. Está ajudando muito nosso time. Sinto que ele está feliz aqui com a gente.

Já deu para ensiná-lo algum tempero da casa?

Sim, estamos lapidando alguns detalhes no Jiu-Jitsu dele. Tem muito detalhe que ele está aprendendo, apesar de já ser um campeão e tanto. E  eu também aprendi alguns truques com ele. A gente sempre troca algumas informações depois dos treinos. O moleque é fera.

Quais foram esses truques?

Umas pegadas de guarda e passagem que ele faz, dando um pisão na perna do adversário. Essa eu vou incluir no meu jogo, é muito boa!

Sua categoria tem Rominho Barral, Tarsis Humphreys, Guto Campos e outras pedreiras. Como se preparar para tanta gente dura?

Eu treinei para isso. Se houver algum perrengue estarei pronto. Hoje em dia o Jiu-Jitsu está em outro nível. Então temos de estar prontos sempre, não importa quem seja. Vou fazer meu trabalho e dar meu melhor. Quem estiver mais bem preparado será o vencedor.

Quanto ao antidoping, o que achou da medida?

Achei ótimo, será muito bom para o esporte. Espero que todos estejam limpos.

 

>>> E você, leitor, acha que Galvão vai aprontar no campeonato? Comente conosco. Para ver as chaves do Pan, clique aqui!

 

Ler matéria completa Read more
There are 14 comments for this article
    • Isaias Moraes at 6:54 pm

      estes são mais bem mais CAROS, dificeis de achar, comprar e utilizar… os atletas do bjj não teriam, creio eu, esse acesso

  1. Isaias Moraes at 6:56 pm

    Alguem tem estatisticas comparando numeros de inscritos com os ultimos PANs? neste ano, na faixa preta, a coisa esta feia…tem pesos que as chaves estão vazias =( o esporte esta "caindo" qdo parece ressuscitar? sera que o World Pro, Copa Podio, estão "roubando" a cena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *