Novato na faixa-preta testa filosofia de treino de Marcelinho Garcia no Pan 2013

Share it

Thomas Lisboa ainda de faixa-marrom no Long Beach Open 2012. Foto: John Cooper

Recém-graduado à faixa-preta, o peso-pena Thomas Lisboa é mais um novato que quer fazer barulho em Irvine, no Pan da IBJJF.

O atleta da Alliance está confiante, ainda mais por contar com o auxílio luxuoso de uma das maiores estrelas da arte suave, o peso médio Marcelo Garcia.

“O Pan é o segundo campeonato mais importante da temporada do Jiu-Jitsu, e estou em Nova York treinando com o Marcelinho Garcia. Eu me sinto preparado, e todo dia aprendo alguma coisa nova. Faço dois treinos por dia, um pela manhã e outro de noite. Deixei a preparação física um pouco de lado para experimentar a filosofia de treino do Marcelinho: colocar toda energia no treino de Jiu-Jitsu. Estou treinando com e sem pano de segunda a sexta”, comenta Thomas.

(Veja o estilo da promessa abaixo.)

“Meu Jiu-Jitsu é o que eu aprendi com o meu professor Fabio Gurgel e meus amigos de treino. Tento ser completo, jogar por baixo e por cima. Estou tentando melhorar minha base, minha passagem de guarda, mas os defeitos aparecem até onde nos sentimos confortáveis”, explica.

“Essa é a graça do Jiu-Jitsu, o importante é ter a cabeça aberta pra aprender e corrigir. Por exemplo: meu irmão é faixa-roxa e ele sempre me mostra alguma coisa nova. Acho que é desse jeito. Mas na faixa-preta se você erra acabou. É meu objetivo neste Pan: lutar para a frente sem errar. Será uma honra lutar com tantos monstros, o Laércio, Gui Mendes, o Gabriel Wilcox”, encerra.

Veja as chaves do Pan 2013, aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *