Pan 2013: Caio Terra e a preparação com Leandro Lo e mais uma tropa de elite

Share it

Caio Terra troca pegadas com Laércio Fernandes, na final até 64kg da IBJJ Pro League. Foto: Erin Herle/GracieMag.com

A um dia do início do Pan, o atual campeão dos galos Caio Terra não quer saber de reduzir o ritmo de treinos.

O faixa-preta está treinando forte em sua academia em San Jose, próximo do ginásio em Irvine, e conta com uma tropa de elite nos dojôs.

“A preparação está perfeita, nós já tínhamos mais de dez faixas-pretas treinando direto (o Samir, Queixinho, Carlos Melo, Flavio Meier, Leopoldo Serão, Tyson Camp, Nathan Mendelsohn, Jeff, Lana Stefanac, Alexis Davis etc). Na reta final, ainda chegaram Leandro Lo, Rafael Formiga, Marcus Antelante, Ben Baxter, Luiza Monteiro e vários outros”, contou Caio ao GracieMag.com.

“Nossos treinos estão intensos, manhã, tarde e noite. Mais de cem pessoas vieram para o nosso camp, sendo 25 faixas-pretas. Isso mostra como o Jiu-Jitsu é um esporte especial, mais de cem pessoas de diferentes filiações, todas treinando fortes juntas, e de forma cautelosa para não machucar o parceiro. Isso comprova o quanto a comunidade do Jiu-Jitsu está unida”, completou Caio, que está confiante na sua preparação.

“Não vi ainda a checagem e as chaves, mas não acredito que nenhuma categoria esteja fácil. O que sei é que o treino aqui está bem mais puxado do que será o campeonato (risos)”.

Caio não tem o menor receio de divulgar sua estratégia para manter o título do Pan 2013.

“Minha grande qualidade talvez seja tentar sempre consertar meus erros. Tento errar o máximo no treino para errar o mínimo no futuro. E na hora da luta tento repetir o que fiz no treino, o que por vezes pode me custar a vitória. Talvez isso seja um defeito. Mas o que vale sempre é meu último desempenho, e ainda terei muitos outros campeonatos”, conclui a fera.

Para ver as chaves do Pan 2013, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *