Mario Reis e o Pan 2013: “Preciso controlar a vontade de finalizar o tempo todo”

Share it

Há dois anos integrando o time da Alliance, o bicampeão mundial (2003/04) Mario Reis vai participar de mais um grande evento pelo time da águia, o Pan da IBJJF. “Estou me sentindo muito bem para esse Pan. Comecei minha preparação com meus alunos em Porto Alegre, e um mês antes da competição vim para Los Angeles me preparar com meu parceiro, amigo e grande professor Rubens Cobrinha”, conta o gaúcho, em papo com o GracieMag.com.

“Para chegar bem preparado nesse Pan, acho que minha grande qualidade é um Jiu-Jitsu ofensivo sempre de olho na finalização, mas preciso também saber jogar na regra. Preciso controlar minhas emoções, e também a vontade de tentar finalizar o tempo todo, pois às vezes a ousadia e a ambição podem prejudicar em dez minutos de luta. Ser mais estratégico algumas vezes é importante também”, completa.

Quanto à categoria pena, uma das mais cascudas do torneio, Mario analisa: “Acho que o peso-pena é uma categoria sempre muito perigosa, cheia de grandes campeões e novas revelações. É desde sempre uma divisão em que os atletas são muito técnicos, rápidos e fortes, é sempre muito bonito de ver”.

O atleta elogiou a novidade do teste antidoping na faixa-preta. “É um passo muito grande no Jiu-Jitsu, pois vai nivelar mais as lutas e também fazer o resultado ser mais justo. E o principal: vai ajudar a preservar a saúde dos atletas. Nas competições atualmente claro que o condicionamento físico e a força são importantes, mas o Jiu-Jitsu sempre será a arte suave”, conclui.

Para conferir quem mais está dentro do Pan, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *