Conheça Chris Weidman, o invicto desafiante de Anderson Silva

Share it
Weidman pediu incessantemente por uma luta contra o Aranha, e conseguiu. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Weidman pediu incessantemente por uma luta contra o Aranha, e conseguiu. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

De 2011 para cá, o campeão Anderson Silva sobrou na disputa do cinturão até 84kg. Ele enfileirou Vitor Belfort, Yushin Okami e Chael Sonnen, sem maiores problemas. Ainda sobrou tempo e bifas para Stephan Bonnar, lutador da categoria de cima, no UFC Rio.

No próximo dia 6 julho, o ídolo nacional terá um oponente que parece unir a vontade, a capacidade e a juventude necessárias para complicar o seu reinado de quase sete anos, e ele se chama Chris Weidman. Mas, quem é Weidman?

Faixa-roxa de Jiu-Jitsu de Matt Serra, Weidman veio do wrestling, esporte que ingressou ao se espelhar em seu irmão mais velho. A rivalidade sadia dentro de casa fez de Chris um ótimo wrestler, modalidade que se dedicou até os tempos de faculdade. Ao não conseguir a vaga no time olímpico americano, Chris fez a escolha pelas artes marciais mistas. Sábia decisão. Hoje, a fera que já tentou a sorte no ADCC 2009 acumula nove vitórias em nove lutas.

“Quando disputei meu primeiro torneio sem kimono e recebi um cheque, eu olhei e pensei: posso fazer isso toda semana fácil! Foi quando decidi virar lutador profissional”, diz o jovem de Long Island.

Chris Weidman, 28 anos, se credenciou para enfrentar Anderson Silva pelo título dos médios ao vencer, consecutivamente, bons nomes da divisão no UFC, como Demian Maia e Mark Munoz. Anderson e Weidman fazem a luta principal do UFC 162, a ser realizado em Las Vegas, dia 6 de julho, evento que ainda terá a estreia do brasileiro Roger Gracie no UFC.

Confira a seguir um documentário, em inglês,  que mostra um pouco da rotina familiar e de treinos de Chris Weidman, e o card parcial do UFC 162.

UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, Nevada
6 de julho de 2013

Anderson Silva vs Chris Weidman

Roger Gracie vs Tim Kennedy

Mark Muñoz vs Tim Boetsch

Andrew Craig vs Chris Leben

Seth Baczynski vs Brian Melancon

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Ismael Alvaro at 12:13 am

    Não acredito que Anderson possa ser derrotado por Khris, pois vejo no jogo de Anderson um Arsenal maior de golpes e sem falar na versatilidade e inteligência do aranha no combate. Anderson VENCERÁ com certeza!!!!

  2. マルシオヴェイア マルシオヴェイア at 4:23 pm

    O unico capaz de dar um coro no anderson silva sou eu, segredo nao conte para ninguem isso, muito menos para ele, senao serei obrigado a sumir do mapa! husahsua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *