Comentarista do Combate analisa o duelo entre GSP e Diaz

Share it
UFC 158: GSP vs Diaz

UFC 158: GSP vs Diaz

Numa série de dez triunfos seguidos e apontado como um dos maiores lutadores da atualidade, Georges St-Pierre defende o seu cinturão peso meio-médio neste sábado, em Montreal, no UFC 158, evento transmitido ao vivo e com exclusividade pelo canal Combate. Com narração de Rhoodes Lima e comentários de Marcelo Russio, a transmissão começa a partir das 19h30min e segue com a coletiva de imprensa, também ao vivo. Comentarista escalado pelo Combate, Marcelo Russio admite o favoritismo de GSP contra Diaz.

Ele é um dos maiores lutadores do planeta. O canadense está invicto desde o UFC 69, em 2007, e está motivado para mostrar a Nick Diaz que não é campeão há tanto tempo por acaso. Recuperado da lesão no joelho direito, St-Pierre venceu Carlos Condit, que deu muito trabalho e derrotou Diaz, e pediu para enfrentar o polêmico aluno de Cesar Gracie. Isso mostra que o campeão está faminto para mostrar ao rival do que é capaz. E ter Georges St-Pierre motivado desta forma, como rival, não é confortável para ninguém”, diz Russio.

A disputa do cinturão de meio-médios do UFC vem ganhando bastante destaque na mídia, principalmente pelas declarações contundentes de St-Pierre e Diaz. O atual campeão já disse que o oponente “merece apanhar”, enquanto o desafiante acusa GSP de ser “mimado”.

“Vejo Diaz repetir o que fez com Condit, tentando desestabilizar St-Pierre com provocações durante a luta. O canadense, no entanto, é experiente e não deve se deixar levar por essa estratégia”, opina Russio.

GSP é o favorito, mas Nick Diaz tem armas capazes de frear o atual campeão.

“Diaz precisa apostar no seu boxe e muay-thai e na sua maior envergadura para manter St-Pierre à distância. Se o canadense conseguir encurtar a distância e levar a luta para o chão, principalmente ficando por cima, o seu ground and pound pode ser mortal para o americano. Mesmo sendo faixa preta de Jiu-Jitsu de Cesar Gracie, não vejo Diaz conseguindo se impor ao campeão no chão, estando por baixo. Chutes altos e muita movimentação lateral, além de combinações de jabs e diretos, na minha opinião, são as melhores opções de Diaz para tentar vencer St-Pierre”, resume Russio.

Além do evento e da coletiva de imprensa, neste sábado, o Combate também transmite a pesagem do UFC 158, nesta sexta-feira, a partir das 17h.

Confira o card do evento:

UFC 158
Bell Centre, Montreal, Canadá
16 de março de 2013

Georges St-Pierre vs Nick Diaz

Carlos Condit vs Johny Hendricks

Nate Marquardt vs Jake Ellenberger

Nick Ring vs Chris Camozzi

Mike Ricci vs Colin Fletcher

Card Preliminar

Patrick Côté vs Bobby Voelker

Antonio Carvalho vs Darren Elkins

Dan Miller vs Jordan Mein

John Makdessi vs Daron Cruickshank

Rick Story vs Quinn Mulhern

TJ Dillashaw vs Issei Tamura

George Roop vs Reuben Duran

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *