Marina Ribeiro vence seus medos e comenta vitória sobre Luanna em Gramado

Share it

Marina em ação na seletiva de Gramado, em 2012. Foto: Carlos Ozório.

A faixa-preta Marina Ribeiro (CheckMat) venceu a categoria leve e o absoluto até 74kg na seletiva de Gramado, realizada no último domingo na charmosa serra gaúcha.

Com o triunfo, a lutadora de Ricardinho Vieira conseguiu o pacote com tudo pago para disputar o evento principal nos Emirados, em abril.

Ela falou com o GracieMag.com sobre o movimento decisivo contra Luanna Alzuguir, seus medos, guarda e mais.

GracieMag: Qual foi a receita para se dar bem na seletiva de Gramado?

MARINA RIBEIRO: Eu acho que sempre tive muito medo de lutar, mas nesse campeonato tudo deu certo, consegui fazer o que tive vontade durante as lutas. O treino diário foi decisivo. O treinamento está forte, com meu professor e os companheiros de treinos, alunos, nutricionista e patrocinadores dando todo o suporte para eu chegar pronta em qualquer competição.

Você conseguiu soltar mais o jogo?

Meu instinto nunca foi de finalizar, mas hoje em dia vejo que é muito importante lutar pra frente, com mais iniciativa desde o começo. Com isso as finalizações acontecem. E sempre tive uma característica muito mais de fazer guarda por causa do Ricardo Vieira. Hoje em dia estou completando meu jogo, me sentindo mais confiante por cima também.

Como foi reencontrar a Luanna Alzuguir, ela que havia vencido você três vezes?

Foi uma luta em que tive uma boa oportunidade no começo, consegui trazê-la para o meu jogo e não errei até o final. Eu fiz guarda a luta inteira. Ataquei o triângulo, aproveitei a defesa dela e entrei na omoplata, no que raspei. Foi um ataque duplo! Acho que a técnica e o coração foram essenciais.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *