A “pegadinha” do falso faixa-branca de Jiu-Jitsu

Share it

A cor da faixa amarrada na cintura significa hierarquia no Jiu-Jitsu e, muitas vezes, um faixa-branca com cara de bobo não é levado muito a sério na academia.

Mas, às vezes eles vão à forra.

Foi o que ocorreu na academia de Alan Belcher, no Mississipi, quando um faixa-preta se disfarçou de branca para pregar uma peça no pessoal.

Se você fosse graduado e levasse uma passagem de guarda ou uma raspagem linda de um faixa-branca, como reagiria?

O professor Alex Vamos, da equipe Vamos Bros em Nova York, foi o autor da piada. Confira!

Ler matéria completa Read more
There are 32 comments for this article
  1. Macarius Gallius at 2:11 am

    são duas questões: a primeira é a de que o faixa-preta passou uma mensagem super importante, sem comentários para a atitude dele, show de bola…. mas há que se atentar para o nível técnico dos tais graduados americanos-alguns pertinho da marrom-, esses roxas aqui no Brasil passariam sufoco fácil, fácil com qualquer faixa branca duro chegando a faixa azul. disso tenho certeza.

    • Guilherme Tarabini Castellani at 1:52 pm

      com certeza, tem mestre que distribui faixa como se fosse laranja podre na feira, até aqui no Brasil mesmo.

  2. Marco Antonio at 10:16 am

    Está mais do que provado que a faixa só serve para segurar as calças, a técnica como já dizia os grandes mestres Hélio Gracie e Rickson Gracie, tem fluir naturalmente, e isso não é a faixa que vai fazer e sim muito e muito treino, então vamos praticar.

  3. Fredson Da Silva Albuquerque at 5:01 pm

    A arte é suave. Tem muitos que acham que ser forte trincado de academia vai ter vantagem contra contra um praticante de jiu jtsu… estão redondamente engandos! (y
    )

  4. Ivansandro Soares Peraca Peraca at 4:17 am

    Sou praticante de ki aikido e grande apreciador do mestre HÉLIO. Realmente o faixa branca é apenas um aluno que atravessou a porta do dojo menos vezes que o faixa preta. No ki aikido do nível iniciante até o que seria a faixa roxa, utilizamos somente a faixa branca. Somente a partir da marrom é que muda a cor da faixa. Um grande abs a todos os amantes das artes marciais e do caminho da união entre a grande família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *