De faixa-branca, Jon Jones se matricula na Gracie Barra Novo México

Share it
Jon Jones na faixa-branca ao lado de Roberto Tussa. Foto:Divulgação

Jon Jones na faixa-branca ao lado de Roberto Tussa. Foto:Divulgação

O campeão dos meio-pesados do UFC agora é um faixa-branca de Jiu-Jitsu. Jon “Bones” Jones tuitou uma imagem ontem, dia 6 de março, e nela havia uma simples mensagem: “Estou animado para cuidar da minha fraqueza”, disse Jones. As informações são do nosso Ivan Trindade.

A imagem mostra Jones na Gracie Barra Novo México, em Albuquerque. O convite partiu do líder da escola, Roberto “Tussa” Alencar.

“Eu comecei a treinar no wrestling e MMA na academia do Jackson em dezembro do ano passado e ,cerca de duas semanas atrás, nos encontramos e eu o convidei para treinar de kimono com a gente”, explicou Tussa. “Ontem à noite ele veio para a academia para se matricular.”

Tussa acrescentou que Jones irá participar do treinamento de kimono após sua próxima luta contra Chael Sonnen, dia 27 de abril, no UFC 159.

“Nós temos uma sessão de treinamento muito bom sem kimono toda sexta-feira e tem um monte de caras do MMA que treinam com a gente, como Carlos Condit, Clay Guida e outros”, disse Tussa.

Em outro post, Jones escreveu sobre como ele enfrentou esta nova experiência.

“Eu fui para a classe está noite extremamente humilde e pronto para aprender”, escreveu ele.

E aí, caro leitor, acha que o campeão dos meio-pesados vai seguir em frente na arte suave até a faixa-preta?  Comente!

Ler matéria completa Read more
There are 24 comments for this article
  1. Victor Fernando at 8:08 pm

    Humilde , as vezes temos q aprender coisas novas , aos q diziam q o jiujitsu era a arte superior , jones venceu varios faixas preta , porem ele sabe q algo falta e eh o jiujitsu , so falta isso para ser invencivel.

  2. Joaquim Ferreira at 8:10 pm

    Muito legal isso no Jones, isso prova mostra que ele e um cara humilde e humildade nos leva a alem.ele sabe onde estao suas fraquezas e trabalha em cima disso pra melhorar e evoluir, parabens a ele por ter essa visao e parabens tb ao tussa pelo novo aluno, abraçO!!

  3. Macarius Gallius at 9:19 pm

    essa discussão é no mínimo interessante…. o cara vai se matricular de faixa branca de jiu-jítsu, mas ao mesmo tempo é um dos maiores campeões da história do U.F.C…….. uma senhora discussão para os amantes da luta, seria o jiu-jítsu esportivo essencial ao extremo para o vale tudo? esta aí uma bela matéria para uma futura edição de gracie mag.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *