Gordo garante presença no Pan e analisa rival de Rafa dos Anjos

Share it
Gordo no internacional de Masters 2010. Ele ataca de organizador no fim do ano. Foto: Gustavo Aragão.

Gordo no internacional de Masters 2010, em sua última competição. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Dez anos depois, professor Roberto “Gordo” Correa decidiu matar as saudades do Pan de Jiu-Jitsu, na Califórnia, cujas inscrições vão até 12 de março.

O faixa-preta carioca não disputava a competição desde 2003, quando ainda disputou o ouro no adulto. Desta vez, Gordo vai de sênior 2, no peso pesado, e vai aproveitar a viagem para afiar o jogo de chão do pupilo Rafael dos Anjos, peso leve do UFC que hoje mora em Newport Beach.

Gordo vai se preparar para o Pan num camp especial na academia de seu parceiro Sandro Batata, entre os dias 9 e 17 de março, com a presença de Braga Neto e Rafa dos Anjos, que se prepara para encarar Evan Dunham no UFC no Combate, dia 18 de maio em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Roberto Gordo gostou do adversário escolhido.

“Hoje o Rafa está em oitavo no ranking oficial do UFC e o Dunham não aparece entre os dez, mas isso de fato pouco importa. O cara é faixa-preta do time do Couture, vem de vitória contra o Tibau e é um bom nome. O que me chama atenção é que ele, como o Rafa, gosta de ir para dentro o tempo todo, então é um desafio interessante, promessa de luta boa para os torcedores brasileiros”, lembra Gordo, em papo por telefone com o GRACIEMAG.com.

Evan (14v, 3d), um bom pegador de costas, coleciona seis finalizações na carreira, em especial na guilhotina e no armlock – em sua última manobra de chão bem sucedida, ele pegou o braço de Efrain Escudero em janeiro de 2010 – foi a finalização da noite. Ainda assim, nada que impressione Gordo em termos de Jiu-Jitsu.

“Ainda não vi nada que ele faça de Jiu-Jitsu que tenha me impressionado, mas estou indo encontrar o Rafael na Califórnia para analisarmos isso melhor. O Rafa vai cair dentro e vamos trazer mais essa se tudo correr bem”, conclui Gordo.

Pan 2013 recheado de professores

Além de Gordo, as divisões master e sênior do Pan trazem muitos nomes clássicos do Jiu-Jitsu. Já estão inscritos Rodrigo Comprido, Alberto Crane, Raphael Abi-Rihan, Marcos Torregrosa, Renatinho Tavares, Ricardo Franjinha, Bruno Bastos, Fabio Leopoldo, Suyan Queiroz, Bernardo Pitel, Reza Monfaradi, Léo Peçanha, Ricardo Feliciano e Adriano Silva.

Para ver todo mundo que vai lutar no Pan, de 20 a 24 de março em Irvine, veja a lista oficial de atletas, aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *