Nick Diaz aconselha carreira do campeão do UFC, Georges St-Pierre

Share it
Nick Diaz faz a tão aguaradada luta contra GSP no UFC 158, no Canadá. Foto: Nick Laham/Zuffa LCC via Getty Images

Nick Diaz faz a tão aguaradada luta contra GSP no UFC 158, no Canadá. Foto: Nick Laham/Zuffa LCC via Getty Images

Falar de Nick Diaz e polêmica já é redundância. E, como o de costume, o bad boy voltou a soltar alfinetadas, desta vez mais contidas, ao campeão dos pesos meio-médios, Georges St-Pierre, atleta que Nick desafiará pelo cinturão da categoria no dia 16 de março, em Montreal, Canadá, no UFC 158.

De olho roxo e voz firme, o mais velho dos irmãos Diaz disse que desde sempre busca o topo da carreira, buscando enfrentaros melhores do mundo, diferente de GSP, e ainda criticou a escolha do campeão ao recusar uma luta contra Anderson Silva.

“Eu quero sempre lutar com os melhores lutadores que existem. O St-Pierre nunca disse isso. Se eu estivesse no lugar dele, eu o faria. Se me oferecessem uma luta contra Anderson Silva, no lugar dele, eu não deixaria escapar. É loucura”, criticou Nick em entrevista ao UFC.

Ainda na entrevista, Diaz falou sobre o jogo de GSP, dizendo que prevê as consecutivas quedas aplicadas pelo campeão. Porém, o faixa-preta de Cesar Gracie acha que, uma vez no solo, quem tem que se preocupar é o canadense.

“Ele vai me derrubar? Ok. No solo ele terá que lidar com outro problema. Ele diz que é melhor que eu no chão, e eu não dou a mínima. Serão cinco rounds, e a minha estratégia é treinar muito e prever cada movimento na luta”, concluiu.

E para você, leitor especialista em Jiu-Jitsu e MMA, acha que Nick Diaz pode complicar a vida do campeão Georges St-Pierre no solo? Confira a entrevista, em inglês, com Nick Diaz e comente conosco!

http://www.youtube.com/watch?v=Yj_Ystewa1A

UFC 158
Bell Centre, Montreal, Canadá
16 de março de 2013

Georges St-Pierre vs Nick Diaz

Carlos Condit vs Johny Hendricks

Nate Marquardt vs Jake Ellenberger

Nick Ring vs Chris Camozzi

Mike Ricci vs Colin Fletcher

Card Preliminar

Patrick Côté vs Bobby Voelker

Antonio Carvalho vs Darren Elkins

Dan Miller vs Jordan Mein

John Makdessi vs Daron Cruickshank

Rick Story vs Quinn Mulhern

TJ Dillashaw vs Issei Tamura

Yves Jabouin vs Johnny Eduardo

George Roop vs Reuben Duran

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Sidney Silva at 10:58 am

    Ele tem de treinar como bater no GSP da guarda para abrir um corte ou fazer o GSP cometer um erro e ele finalizar.Tambem ficar sempre com o quadril esquerdo de lado no chao para induzir ele a passar para esse lado, pois o GSP so passa a guarda(ate a meia) pela direita do oponente e vai se enrrolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *