Gustafsson avisa: “Vou vencer, pegar o microfone e desafiar o campeão”

Share it
Gustafsson espera uma vitória sobre Mousassi para continuar na briga pela cinta. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Gustafsson espera uma vitória sobre Mousassi para continuar na briga pela cinta. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

E o caminho ao título dos meio-pesados continua tortuoso. Após Chael Sonnen ter sido escolhido pelo UFC para “ameaçar” o cinturão de Jon Jones no UFC 159, e Lyoto Machida ter batido Dan Henderson pelo posto de primeiro da fila dos desafiantes, o sueco Alexander Gustfasson, que já esteve ali perto do topo do ranking até 93kg, ficou para trás. Ele, que enfrenta Gegard Mousassi no evento principal do UFC on Fuel 9, disse que cansou de ser bonzinho e vai com tudo em busca do sonho do cinturão.

“Minha maior preocupação agora é o Mousassi. É o meu maior foco no momento. Eu vou pegar o microfone depois da luta, não importa na mão de quem esteja, e vou desafiar o campeão para ver o que acontece”, disse Gustafsson ao programa The MMA Hour dessa segunda-feira.

Uma pitada de revolta é visível nas declarações de Gustafsson. Também, imagine estar no topo da lista de desafiantes e, do nada, você foi redirecionado a número três na sucessão? Era de se esperar. Mas o sueco, que luta em Estocolmo, sua terra natal, contra Mousassi, sabendo das reviravoltas da organização, reforça que só pensa em continuar vencendo e se mostrando merecedor do título.

“Nesse negócio, tudo pode acontecer. Eu só quero vencer. Só penso em vencer cada luta. Eu sei que vou disputar o título no futuro. Eu vou ganhar esta e depois vou me preocupar com o título”, concluiu.

A nona edição do UFC on Fuel, a ser realizada na Suécia, dia 6 de abril, além do lua principal entre Alexander Gustafsson e Gegard Mousassi, terá a estreia de Ryan Couture, filho do “banido” Randy Couture, contra Ross Pearson.

E você, leitor, acha que Gustafsson deveria ter uma chance de disputar o cinturão antes de Lyoto Machida, apesar do brasileiro estar no topo do ranking dos meio-pesados? Confira o card parcial do evento e comente conosco!

UFc on Fuel TV 9
Ericsson Globe Arena, Estocolmo, Suécia
6 de abril de 2013

Alexander Gustafsson vs Gegard Mousasi

Ross Pearson vs Ryan Couture

Brad Pickett vs Mike Easton

Conor McGregor vs Marcus Brimage

Papi Abedi vs Besam Yousef

Tom Lawlor vs Michael Kuiper

Matt Mitrione vs Philip De Fries

Ben Alloway vs Ryan LaFlare

Michael Johnson vs Reza Madadi

Adlam Amagov vs Chris Spang

Akira Corassani vs Robert Peralta

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *