Agora faixa-marrom, Stefan Struve confia na finalização em Mark Hunt no Japão

Share it
Stefan Struve mostra seu Jiu-Jitsu no UFC, apertando no triângulo. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Stefan Struve mostra seu Jiu-Jitsu no UFC, apertando no triângulo. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Stefan Struve busca seu caminho de ascensão no Ultimate em terras japonesas. Uma vitória do peso pesado sobre seu adversário Mark Hunt, no coevento do UFC on Fuel 8, que ocorre neste sábado, dia 2 de março, em Tóquio, marcaria cinco vitórias consecutivas no histórico do gigante holandês. Além do que, vencer Hunt em sua terra natal, onde ele acumulou fama ao ser uma estrela do Pride, seria um grande salto na popularidade de Struve.

O GRACIEMAG.com falou com o grandalhão sobre a sua iminente luta, sua nova graduação no Jiu-Jitsu,  e os obstáculos que ele teve que enfrentar para chegar onde ele está hoje. Confira a entrevista feita pelo nosso repórter Erik Fontanez com Stefan Struve.

GRACIEMAG.com:  Nos diga o que você acha do seu oponente, Mark Hunt. Você acha que as pessoas não dão o devido valor a ele mesmo com as vitórias que ele tem no UFC?

Stefan Struve:  Ele merece muito respeito, e ele mostrou isso em suas ultimas três lutas. A diferença dessas lutas para a luta dele contra mim é que, na minha opinião, eu sou muito melhor que esses caras quando a luta chega no solo.

Como você pretende lidar com o alto poder de punch de Hunt quando vocês tiverem que trocar em pé?

Você nãos gostaria de estar ao alcance de um cara que pode te nocautear em um piscar de olhos. Se eu conseguir lutar na minha distância, onde eu possa acerta-lo e ele não consiga revidar, vai ficar complicado para ele. Ele vai tentar partir para cima com tudo, a todo instante. E toda a vez que ele vier, eu vou ter a oportunidade de levar ele para o chão e terminar a luta.

Da última vez que nos falamos, você me disse que estava na faixa-roxa. O que mudou de lá para cá e quais foram os maiores obstáculos para chegar onde você está agora?

Eu peguei a faixa-marrom recentemente, um mês e meio atrás. Eu estou confiante que eu posso enfrentar qualquer adversário do UFC no solo. Fabrício Werdum, Minotauro, Frank Mir, não importa. Eu posso me defender contra qualquer um no chão. E se a luta for para o chão, a noite vai ser curta para ele. Eu vou finaliza-lo rápido.

 Se você puder, diga aos leitores do GRACIEMAG.com o que podemos esperar de melhor na sua estratégia contra Mark Hunt.

Não vou deixar ele me acertar, nem mesmo uma vez.Vou manter minha distância e não vou entrar no raio de ação dele.  Vou me manter ativo na luta e, quando ele chegar perto, vou derruba-lo e finalizar rápido.

Confira o card do UFC no Japão.

UFC Japão
Saitama Super Arena, Saitama – Japão
2 de março de 2013

Wanderlei Silva vs Brian Stann

Mark Hunt vs Stefan Struve

Takanori Gomi vs Diego Sanchez

Hector Lombard vs Yushin Okami

Mizuto Hirota vs Rani Yahya

Siyar Bahadurzada vs Dong Hyun Kim

Card Preliminar (Facebook)

Riki Fukuda vs Brad Tavares

Bryan Caraway vs Takeya Mizugaki

Cristiano Marcello vs Kazuki Tokudome

Alex Caceres vs Kyung Ho Kang

Marcelo Guimaraes vs Hyun Gyu Lim

 

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *