Ex-rival e comentarista analisa Wanderlei Silva: “Não vem de grande fase”

Share it
Wanderlei conseguiu três vitórias em suas últimas dez lutas. Foto: Divulgação

Wanderlei conseguiu três vitórias em suas últimas dez lutas. Foto: Divulgação

Wanderlei Silva retorna ao Japão, neste sábado, país onde alcançou suas maiores conquistas no MMA. O UFC: Silva vs Stann começa a partir das 21h40min, ao vivo no canal Combate,  e ao todo quatro brasileiros estarão em ação. Além de Wanderlei Silva, que faz a luta principal contra Brian Stann, Rani Yahya, Cristiano Marcello e Marcelo Guimarães representam o Brasil em Saitama. A narração do evento no Combate fica por conta de Rhoodes Lima, com análises de Artur Mariano.

Wanderlei Silva é um dos maiores ídolos do MMA no Japão. No país, o lutador garantiu o cinturão da extinta organização Pride e se firmou entre os maiores lutadores da história, sempre agressivo, estilo que valeu os apelidos “Cachorro Louco e “The Axe Murderer” (Machado Assassino). Entretanto, Wand não vem numa grande fase no UFC, alternando vitórias e derrotas. Independentemente disso, aos 36 anos, o brazuca promete uma grande apresentação contra Stann, nesta que pode ser sua última luta. Comentarista do canal Combate, Artur Mariano acha que Wand não terá vida fácil, mas pode se superar:

“É uma luta duríssima para o Wanderlei, o Stann é um oponente perigoso. O Wanderlei vem de derrota, não vinha numa grande fase. Entretanto, todos sabemos o poder de superação desse nosso ídolo. Ali dentro ele pode nocautear a qualquer momento”, diz Artur.

“O Wanderlei precisa vencer. O adversário é duríssimo na parte em pé e vai muito bem no ground and pound. O Wanderlei deve evitar as quedas do Stann para não cair no jogo dele. Não há como negar, uma derrota pode indicar o final da sua carreira”, completa.

Além de comentarista, Artur Mariano já foi lutador de MMA, e tem uma vitória sobre Wanderlei Silva no currículo, no evento IVC 2: A Question of Pride, em 1997. Na luta em questão, que ainda era sem luvas, Mariano venceu Wand por nocaute técnico, na interrupção dos médicos.

Confira abaixo o vídeo da luta entre Artur Mariano e Wanderlei Silva, e o card completo do UFC no Japão.

 

 

UFC Japão
Saitama Super Arena, Saitama – Japão
2 de março de 2013

Wanderlei Silva vs Brian Stann

Mark Hunt vs Stefan Struve

Takanori Gomi vs Diego Sanchez

Hector Lombard vs Yushin Okami

Mizuto Hirota vs Rani Yahya

Siyar Bahadurzada vs Dong Hyun Kim

Card Preliminar (Facebook)

Riki Fukuda vs Brad Tavares

Bryan Caraway vs Takeya Mizugaki

Cristiano Marcello vs Kazuki Tokudome

Alex Caceres vs Kyung Ho Kang

Marcelo Guimaraes vs Hyun Gyu Lim

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Marcus Vinícius at 10:26 pm

    fazia a 8ª série e praticava judô e jiu jitsu na época. já era fã do wandeco, royce, rickson, macaco, walid, pedro rizo, marcos rua, coleman, the pedro. lembro bem dessa luta e desde esse dia fiquei FÃ do wandeco. o wandeco ganhou a luta e o artur mariano fugiu, toda hora pedindo pro árbitro parar a luta…… wandeco só bateu!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *