O poder de recuperação do MMA: ex-presidiário ajudou nos treinos de Lyoto Machida

Share it
Raphael como sparring de Lyoto em treino na Blackhouse. Foto: Mike Lee/Blackhouse

Raphael como sparring de Lyoto em treino na BlackHouse. Foto: Mike Lee/BlackHouse

O atleta revelado em projeto social, Raphael Correa está sendo peça fundamental na preparação de Lyoto Machida, que encara Dan Henderson no UFC 157, evento a ser realizado no dia 23 de fevereiro, em Anaheim, Califórnia. Raphael fez parte do camp de Lyoto  na Black House, academia localizada na Califórnia.

O brasileiro é um dos atletas que passaram pelo projeto Lutando pela Vida, que recupera detentos do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, dando-lhes uma profissão e, consequentemente, tirando-os da criminalidade. No final do ano passado, Raphael Correa já tinha feito parte do treinamento de outro brasileiro, Glover Teixeira, que venceu Rampage Jackson no UFC on Fox 6, em janeiro deste ano.

Na ocasião, Raphael Correa destacou a importância de ter conseguido sair do país, mesmo sendo ex-presidiário, e a experiência que teve acompanhando o treinamento de Teixeira, também na Califórnia.

Raphael ganhou a liberdade em 2010 e, em setembro de 2012, fez sua estreia no MMA contra Alexandre Bam Bam, vencendo-o por nocaute, na primeira edição do Iron Fight Combat, que ocorreu em Feira de Santana, na Bahia.

Atualmente Raphael Correia é atleta do Ruas Vale Tudo, equipe chefiada por Marco Ruas e Pedro Rizzo.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *