Rodrigo Minotauro confirma presença em oficina para crianças em Gramado

Share it

Rodrigo Minotauro ensina a criançada. Foto:Marcelo Falavigna/Divulgação

Além de alguns dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu do Brasil, a seletiva de Gramado para o WPJJC de Abu Dhabi ganhou mais um reforço. O peso pesado do UFC Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, confirmou presença pelo segundo ano consecutivo no Projeto Arte Suave, desenvolvido com jovens em situações de vulnerabilidade social. O líder da Team Nogueira chega ao Sul logo depois do fim das gravações do reality show “TUF Brasil 2”.

Minotauro foi escolhido por sua origem humilde e trajetória vitoriosa construída com garra, coragem e determinação.

“Pensamos em aproximar crianças que têm uma vida dura de um atleta que passou por muitas dificuldades, como o atropelamento na infância e seus diversos oponentes gigantescos. Queremos ajudar no processo de educação e desenvolvimento de cidadãos. Determinação, respeito, disciplina, resgate da autoestima. Essas crianças podem ser agentes de transformação social. O esporte certamente contribui muito nesse processo”, explica Fernando Paradeda, sócio da empresa Pro Sports, responsável pela oficina em parceria com a Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu e a prefeitura de Gramado.

Parte do cronograma da competição, a oficina solidária será realizada na Rua Coberta, no centro da cidade, às 15h de domingo, dia 3, e vai contemplar 40 crianças carentes entre 10 e 17 anos que já fazem parte do Projeto Social PAS nas cidades de Gramado, Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado. Além do encontro com Minotauro, que virá direto das gravações do TUF, as crianças terão lanches, almoço em Café Colonial, visita ao zoológico, passeio por Gramado e conhecerão fábricas de chocolates, um dos pontos fortes do turismo na serra gaúcha.

“A ideia é inserir hábitos saudáveis em rotinas difíceis. A intenção não é formar atletas, mas pessoas, ajudando a abrir portas para o futuro, usando o esporte como base para a vida, e proporcionar momentos de convivência e lazer”, completa Lucas Sachs, sócio da Pro Sports.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *