Aprenda a finalizar no crucifixo em vez do relógio, com Alberto Crane

Share it

Alberto Crane. Foto: Arquivo pessoal.

Nosso GMA e líder da Gracie Barra Encino, Alberto Crane é um dos veteranos garantido na divisão dos masters do San Francisco Open, evento da IBJJF que rola no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, na Califórnia.

“Minha expectativa para o San Francisco Open é obter a medalha de ouro, porém o mais importante é voltar a competir para aprender e melhorar o meu Jiu-Jitsu, para meu benefício e dos meus alunos”, disse o americano, em bate-papo com o GRACIEMAG.com.

“Continuo estudando e praticando um monte de posições novas. O segredo para vencer é ser agressivo e sempre se adiantar, obtendo primeiro a posição desejada”, completou o faixa-preta de Vinicius Draculino, que mostra no vídeo abaixo como estrangular no crucifixo.

Repare que ele pode aplicar o relógio, mas opta por puxar o braço com a perna e fechar o triângulo, prendendo o mesmo ou finalizando (veja a 8s do vídeo).

Em seguida, é hora do rolamento (27s). Com o adversário a sua mercê, ele arrocha a gola e encerra com o estrangulamento (43s).

Apreciou? Cabe no seu jogo? Comente abaixo.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *