Renan Barão pretende vencer Michael McDonald “na paraibagem”

Share it
Renan Barão faz cara de mal na pesagem. Foto: Josh Hedges/ZUffa LCC via Getty Images

Renan Barão faz cara de mal na pesagem. Foto: Josh Hedges/ZUffa LCC via Getty Images

Renan Barão encara a sua primeira defesa do cinturão interino da categoria peso-galo neste sábado, dia 16 de fevereiro, no evento UFC on Fuel TV 7. O adversário do brasileiro em Londres, na Inglaterra, será o norte-americano Michael McDonald. Na pesagem oficial nesta sexta-feira, ambos pesaram 60,8 kg – 400 gramas a menos que o limite da categoria. Na tradicional encarada, nada de clima tenso. Os dois lutadores foram só sorrisos e demonstraram um clima bem amistoso.

Sem lutar desde julho do ano passado, quando ganhou o cinturão interino dos pesos-galo encima de Urijah Faber, vencendo o mesmo na decisão unânime, no UFC 149, o potiguar garante estar pronto para este novo desafio.

“Estou preparado para tudo. A estratégia da luta a gente só sabe mesmo quando chegar na hora. Vamos sentir a luta para saber como trabalhar. Será na ‘paraibagem’, em busca dessa vitória para o Brasil”, brincou o lutador.

Apesar da confiança, Renan Barão preferiu não provocar McDonald.

“Não gosto de falar muito antes da luta. Prefiro mostrar minha capacidade dentro do octógono, lá em cima é que se mostra quem é o melhor”, afirmou o atleta da Nova União.

Barão defende o título de campeão interino da categoria, enquanto Dominick Cruz – o atual campeão – se recupera de uma lesão. O brasileiro, com apenas 26 anos, possui em seu cartel 30 lutas e apenas uma derrota, em sua estreia, em 2005. Seu adversário também é dono de um ótimo cartel, apesar de menos experiente. McDonald também só possui uma derrota, em um total de 16 lutas. A curiosidade é que essa única derrota do americano foi para Cole Escovedo, que, em 2011, perdeu por decisão unânime para Renan Barão.

O duelo entre Renan Barão e Michael McDonald ocorre a partir das 15h, ao vivo, no Canal Combate. Confira o card completo do evento.

UFC on Fuel TV 7

Wembley Arena, Londres, Inglaterra

16 de fevereiro de 2013

Renan Barão vs Michael McDonald

Cub Swanson vs Dustin Poirier

Jimi Manuwa vs Cyrille Diabaté

Gunnar Nelson vs Jorge Santiago

James Te-Huna vs Ryan Jimmo

Che Mills vs Matthew Riddle

Card Preliminar

Terry Etim vs Renee Forte

Paul Sass vs Danny Castillo

Andy Ogle vs Josh Grispi

Tom Watson vs Stanislav Nedkov

Vaughan Lee vs Motonobu Tezuka

Phil Harris vs Ulysses Gomez

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *