No que você erra ao fazer a transição da De La Riva para as costas?

Share it

Flavio Cachorrinho ensina detalhes da De La Riva para você. Foto: divulgação

O que você faz quando o adversário não deixa você trabalhar na guarda fechada? Se a sua resposta é “raspo e pego”, este vídeo não é para você.

Se, no entanto, você está tendo suas pegadas desfeitas e não tem conseguido raspar para pegar as costas, você pode aprender alguns detalhes com Flavio Almeida, professor da GB Dana Point.

Para Flavio, o detalhe principal é não deixar o adversário andar para o lado e passar o joelho colocando pressão para chegar aos cem-quilos. O ideal é usar o gancho para defender a passagem.

Aos 40 segundos do vídeo a seguir, o faixa-preta da GB mostra como colocar o gancho e fazer a pegada no tornozelo. Repare que ele não solta a pegada da mão esquerda.

Aos 48s, Flavio faz a pegada com a mão esquerda na lapela do oponente. Essa pegada serve para tirar a postura do adversário. Note como ele gira o quadril para balançar ainda mais o adversário.

Aos 1min8s, com o oponente sem base e totalmente envolvido em suas pernas, ele solta a pegada da lapela e firma na boca da calça. Feito isso,  ele ensina como você deve girar o quadril para colocar os ganchos atrás dos joelhos. Repare que as pegadas estão sempre firmes.

Aos 1min23s, veja como Flavio Almeida mantem as pegadas na boca da calça para evitar que o oponente fuja da posição. Para encaixar os ganchos, ele faz a pegada na faixa com a mão esquerda e utiliza as pernas como alavancas para jogar o oponente para frente.

Curtiu? Aprendeu a raspar e pegar as costas? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.