Pezão disputa título dos pesados contra Cain Velasquez no UFC 160

Share it
Velasquez enfrenta Pezão pela segunda vez, agora defendendo o cinturão. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Velasquez enfrenta Pezão pela segunda vez, agora defendendo o cinturão. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Antônio Pezão sempre pediu para enfrentar os melhores de sua categoria, e seu pedido mais uma vez foi atendido. No dia 25 de maio, o gigante da Paraíba será o desafiante ao título dos pesos pesados do UFC contra o atual detentor do cinturão, Cain Velasquez.

Pezão (18v, 4d) surpreendeu a todos ao nocautear o holandês Alistair Overeem, no UFC 156, dia 2 de fevereiro. Após ser praticamente subjugado por Overeem nos dois primeiros assaltos o azarão Pezão entrou no terceiro round decidido a encerrar a luta, e conseguiu encaixar uma devastadora combinação que derrubou Overeem e credenciou o brasileiro para disputar o cinturão.

Já Velasquez (11v, 1d) vem de vitória arrasadora sobre Junior Cigano, no UFC 155, quando recuperou o título de campeão dos pesados, perdido para o mesmo Cigano. A luta, que chegou a cinco rounds sem ter final por nocaute ou finalização, não deixou dúvidas para os jurados, que deram vitória de forma unânime para Cain.

A luta entre Velasquez e Pezão será a segunda entre eles, pois Cain já havia derrotado o brasileiro no UFC 146, por nocaute técnico, no primeiro assalto.

Além da disputa de cinturão, outra luta agendada para a edição de número 160 do Ultimate será o embate entre os desafetos Cigano e Overeem. Esta luta já deveria ter ocorrido, mas Overeem testou positivo no exame antidoping, deixando o holandês fora do octógono por nove meses e levando o embate a ser realizado somente agora.

As informações sobre o UFC 160 foram noticiadas no programada “UFC Tonight”, exibido no canal americano Fuel TV.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *