Xande Ribeiro e Bráulio Estima se enfrentam sem vantagens na Copa Pódio

Share it
Xande Ribeiro vs Keenan Cornelius na Copa Podio em janeiro Foto Gustavo Aragao GRACIEMAG

Xande Ribeiro (de preto) na última edição da Copa Pódio, em janeiro, contra Keenan Cornelius. Foto: Gustavo Aragão

Velhos camaradas e grandes rivais, Alexandre Ribeiro e Bráulio “Carcará” Estima já decidiram o Europeu de 2007 e dois ADCCs, entre outras lutas de Jiu-Jitsu memoráveis. Agora, eles estão novamente de encontro marcado, no dia 1 de maio.

Na próxima etapa da Copa Pódio, Xande e Bráulio vão defender Manaus e Recife, respectivamente, no Desafio das Cidades, superluta marcada para rolar antes das finais do Grand Prix dos Pesos Leves, no clube do Hebraica, no Rio de Janeiro, no feriado do Dia dos Trabalhadores.

A grande novidade do velho duelo está nas regras: não vai haver vantagens no placar, conforme explica ao GRACIEMAG.com o organizador Jeferson Maycá, boa-praça que não parou de trabalhar nem durante o carnaval no Brasil.

“Eu já havia cogitado essa possibilidade anteriormente, mas somente agora, encorajado por alguns atletas e em especial pelos próprios irmãos Xande e Saulo, resolvi colocar a ideia de eliminar as vantagens em prática. Vamos ver como o combate vai se desenvolver. Como resumiu Saulo Ribeiro, vantagem não é gol no Jiu-Jitsu”, explica o fundador da Copa Pódio.

Além deste duelo de titãs, o GP tem três nomes confirmados entre os pesos leves: Michael Langhi (Alliance), Diego Borges (CheckMat) e o atual campeão, Leandro Lo (Cicero Costha). O americano Jonathan Torres (Lloyd Irvin) tem boas chances de ser anunciado em breve.

No chamado Triplo Combate, a GFTeam também garantiu presença, em três lutas casadas, e a equipe rival ainda vai ser escolhida. Outra forte atração é a presença do campeão Rodolfo Vieira, confirmado em outra das superlutas, contra oponente a ser apontado em breve.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para mais novidades e discuta: as vantagens podem ser retiradas sem prejuízo para os atletas? O que você acha? Dê sua opinião.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Rodrigo Castro at 2:35 am

    Tirar as Vantagens em luta especifica até pode, mas em regras de competição oficiais não teria como e não seria certo, que se houver empate por pontos o resultado vai estar na cabeça do arbitro, mesmo se o um dos atletas tenha atacado mais, marcar as vantagens fica explicito quem esta atacando mais ………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *