Gosta de usar a lapela? Raspe com um faixa-preta garantido em Abu Dhabi

Share it
Bruno-Ramos-ensina-raspagem-foto-Junior-Samurai1

Bruno Ramos demonstra sua raspagem com o auxílio da lapela. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG

O peso médio Bruno Ramos está treinando a todo vapor para fazer bonito na terra do xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan. Para brilhar em Abu Dhabi em abril, o faixa-preta da Gracie Barra continua pegando ritmo, e para isso disputou no último fim de semana o Open Ceará, onde faturou dois ouros – no adulto e no master.

Bruno aproveitou a passagem por Fortaleza para ensinar uma de suas raspagens mais utilizadas, a famigerada raspagem “ranger”, conforme ele apelidou.

Quando oponente tenta passar a guarda, o lutador da GB Pernambuco começa a preparar a armadilha.

Primeiro ele empurra uma das pernas do adversário e senta, agarrando a outra perna e segurando a lapela contrária, como você vê no vídeo a 1min05s.

O oponente tenta avançar, mas Bruno coloca o gancho e passa a lapela envolvendo a coxa para a outra mão (1min20s).

Aí o adversário começa a sentir a ameaça e tenta abraçar a cabeça para pressionar. É quando ele impede e posiciona seu próprio antebraço por baixo da axila, fazendo a pegada ali (1min32s).

Para completar o movimento ele gira o quadril e usa sua perna como pêndulo, sacramentando a raspagem (1min44s). A partir daí, é manter a lapela segura e trabalhar para montar.

Que tal? Tente executar nos treinamentos, mas somente sob a supervisão de um instrutor qualificado. Comente com a gente depois se funcionou.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
    • Regina Macedo Dos Santos at 7:20 pm

      Judô.
      CBJ – Notícia – UNESCO declara judô como esporte mais adequado para crianças
      http://www.cbj.com.br
      A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) é o órgão responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas de judô no Brasil. O Judô tem como filosofia integrar corpo e mente. Sua técnica utiliza os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Palavras ditas por Mestre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *