Prefeitura de Manaus investe R$ 288 mil no MMA e programa aulão de Jiu-Jitsu

Share it
Atletas manauaras se reúnem após anuncio de verba da prefeitura. Foto: Divulgação

Os craques do UFC e do MMA após o anúncio da prefeitura. Foto: Divulgação/Arthur Castro

O investimento no esporte, essencial para o desenvolvimento social de uma região, foi uma das promessas do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. Ele, que é ex-competidor e faixa-coral de Jiu-Jitsu, começou a cumprir parte dela esta segunda.

Sua equipe reuniu profissionais manauaras do MMA para divulgar o apoio da prefeitura aos seu atletas. O investimento gira em torno de 288 mil reais. Os lutadores do UFC Ronaldo Jacaré e Adriano Martins, com a fera Ronys Torres, estiveram presentes na cerimônia, ontem.

Virgílio, que é discípulo do grande mestre Osvaldo Alves, anunciou um apoio financeiro de 4 mil reais por mês para um pelotão de lutadores amazonenses. Entre eles: José Aldo, Adriano Martins, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão do UFC; Marco Loro, do Bellator; e Ronys Torres do WSOF. Ao todo, cada um vai receber 48 mil reais por ano. A exigência é que os atletas usem nos calções de luta a logomarca do município de Manaus.

“Fico muito satisfeito ao ver o nome do nosso Estado sendo valorizado por estes lutadores. Por isso, nada mais justo do que uma pequena contribuição a quem faz tanto pelo nosso lugar. Nós temos um celeiro enorme de lutadores aqui no Amazonas e devemos valorizá-los”, disse o prefeito Neto.

Banner do aulão de Jiu-Jitsu em Manaus. Foto: Divulgação

A prefeitura de Manaus aproveitou a presença dos craques e organizou um aulão de Jiu-Jitsu sem kimono, ministrado por Jacaré, Ronys Torres, Adriano Martins e Diego Brandão. A atividade, aberta ao público, será realizada no dia 6 de fevereiro, no Clube do Trabalhador do Sesi.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Kim Terra at 8:23 pm

    Que palhaçada. Todos esses atletas citados já estão estabilizados no esporte, praticamente com a vida feita.
    O sr. Prefeito deveria usar essa verba para investir nas crianças de Manaus, que certamente precisam muito mais do que esses caras.

  2. Paulo Almeida at 3:31 pm

    Voce é um merda e não sabe oque fala !!!! Uma coisa não tem nada haver com a outra.
    Muito boa a iniciativa da prefeitura, assim com certeza veremos muitas dessas crianças se destacando no esporte !! E se tornando fututo campeões !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *