Dana White confirma José Aldo vs Anthony Pettis pelo título dos penas em agosto

Share it
Pettis venceu Cerrone nos leves e quer o cinturão dos penas. Foto: Al Bello/Zuffa LCC via Getty Images

Pettis venceu Cerrone nos leves, mas agora quer o cinturão dos penas. Foto: Al Bello/Zuffa LCC via Getty Images

E o número de atletas descendo da categoria dos leves para o peso-pena sobe mais uma vez. Depois de Kenny Florian e Frankie Edgar, agora é a vez de Anthony Pettis baixar de peso para enfrentar o campeão dos penas, José Aldo. O evento, a ser realizado no dia 3 de agosto em local ainda não definido, foi divulgado primeiro pelo site USA Today.

“Dois dos mais duros atletas de lutas vão se enfrentar em 66kg. Esses dois são os mais incríveis atletas no quesito desafiar a gravidade. Estou muito animado com esta luta”, disse Dana White, presidente do UFC.

Pettis demonstrou interesse em enfrentar Aldo logo após o brasileiro defender seu cinturão contra Frankie Edgar, no UFC 156, no dia 2 de fevereiro.

“Aldo é um ótimo lutador e eu tenho todo o respeito do mundo pelas suas habilidades. Eu só quero ser um dos melhores do mundo, e o único jeito de conseguir isso será vencendo essa fera”, disse Pettis em mensagem de texto enviada ao manda-chuva do UFC.

Anthony Pettis (16v, 2d) protagonizou com o atual campeão dos leves, Ben Henderson, a melhor luta do ano de 2010 do WEC, na edição de número 53, luta esta em que deu um knockdown em Henderson ao tomar impulso na grade e desferir um chute voador de direita. Pettis vem de três vitórias consecutivas no UFC, a última sobre Donald Cerrone, quando nocauteou o compatriota com um chute na costela, ainda no primeiro assalto.

Já José Aldo (22v, 1d), não sabe o que é perder desde 2005, quando foi finalizado no pescoço por Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5. De lá para cá foram 15 vitórias seguidas, quatro defendendo o cinturão dos penas no UFC.

O embate entre Aldo e Pettis não tem local definido, e o evento ainda não tem nome. A cidade do Rio de Janeiro está cotada, assim como Chicago, Las Vegas e Texas.

E você, leitor do GRACIEMAG.com, acha que a quarta edição do UFC Rio deveria sediar esta luta entre Aldo e Pettis?

Confira abaixo um vídeo com os melhores lances da carreira de Pettis, dos nocautes aos triângulos, e opine!

http://www.youtube.com/watch?v=e01iKFaPboo

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Inset-já DDt at 8:17 pm

    Caramba, ai é covardia, sou brasileiro e sou fã do José aldo que tem uma história fantástica, mas, Anthony pettis também tem uma historia de sofrimento e sou fã dele, gostaria primeiro que ele lutasse com ben handson e depois já campeão lutasse com josé, mas, sem valer titulo pois acho que essa o americano leva!!!!!!!!

  2. Inset-já DDt at 8:17 pm

    Caramba, ai é covardia, sou brasileiro e sou fã do José aldo que tem uma história fantástica, mas, Anthony pettis também tem uma historia de sofrimento e sou fã dele, gostaria primeiro que ele lutasse com ben handson e depois já campeão lutasse com josé, mas, sem valer titulo pois acho que essa o americano leva!!!!!!!!

  3. Hebert Cordeiro at 8:29 pm

    O Anthony Pettis é um grande lutador com uma rápida movimentação e trocação. ele conseguiu ganhar o Ben Henderson.Já dá para perceber que ele Anthony não é qualquer lutador, mais fico ainda com o nosso brazuca José Aldo. NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *