Afie sua raspagem da meia-guarda invertida e finalize

Share it

Mathias Ribeiro com sua meia-guarda para cima de DJ Jackson, no Europeu 2013. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

A meia-guarda é hoje uma das posições mais ambíguas do Jiu-Jitsu. Para você, quem está por cima é quem está em vantagem? Ou é o atleta debaixo, que pode ir para as costas e raspar?

Enquanto os leitores refletem sobre isso, o GRACIEMAG.com parte para a lição do dia, ensinada pelo professor Michael Reihner, da Gracie Barra. Para ele, ficar por baixo na meia é meio caminho andado para vencer.

Primeiro, se ajeite, faça a pegada na calça e feche os cotovelos, como mostra Michael. Aos 1min13, repare como o faixa-preta da GB ensina a dominar as pegadas para evitar que o adversário passe a guarda.

Aos 1mim23s, Michael explica como fazer o gancho na perna do adversário para poder raspá-lo. Feito isso, feche o cotovelo levando o peso para a cabeça do adversário fazendo a alavanca com o gancho para concluir a raspagem.

Após raspar, é hora de soltar as pegadas das costas e envolver a cabeça do oponente (1min48s). Com os braços presos e colados no pescoço, o oponente perde o ar com a pressão do ombro e do corpo do professor no cem-quilos.

Curtiu? Comente o que achou com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.