Aprenda a executar o estrangulamento beisebol com a revelação Magid Hage

Share it
Magid Hage

Magid Hage finaliza Zak Maxwell durante a seletiva de Abu Dhabi em San Diego. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

No Jiu-Jitsu de competição, como no xadrez, a arma principal para desbancar seus oponentes é a tática e uma boa armadilha.

Foi o que Magid Hage (Gracie Barra) aprontou durante sua estreia como faixa-preta, na seletiva do WPJJC em San Diego, no último fim de semana, quando aplicou com sucesso seu estrangulamento beisebol, por baixo dos oponentes. Ele hoje detalha a posição para vocês.

A posição começa na meia-guarda, como ele explica. É na meia que você ajeita suas pegadas antes do adversário jogar o peso. E sempre com o joelho bloqueando a passagem.

Magid, aos 14s, mostra como se posicionar para bloquear a passagem de guarda e fazer suas pegadas.

Aos 20s, o professor da GB faz a primeira pegada com a palma da mão esquerda para cima. Com a mão direita, faz a pegada na outra lapela com os quatros dedos para fora. As pegadas ficam igual à posição de um jogador de beisebol, por isso o nome do estrangulamento.

Aos 35s, com as pegadas feitas, Magid tira o joelho que estava bloqueando a passagem do adversário e deixa ele pesar o corpo e abraçar a cabeça.

Aos 52s, Magid Hage sai o quadril para o lado esquerdo, encaixa o gancho e raspa o oponente. Quando o adversário for raspado, você gira para o sentido horário apertando o pescoço e finalizando. Em nenhum momento da posição as pegadas foram soltas.

Curtiu? Comente com a gente se funcionou no treino.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Macarius Gallius at 9:14 am

    os comentários são pertinentes quanto as possibilidades de defesa, mas não devemos esquecer que essa posição foi executada com sucesso em um luta entre dois faixas-preta, portanto, o segredo não é ficar receoso quanto a defesa, é acreditar na posição.osss

  2. Charles Cascardi at 7:33 pm

    Essa é minha posição,….ganhei varios campeonatos com ela…….so que eu faço com a ponta da lapela….pegada na gola vc faz muita força…..e faço ela com muitas variações tbm……pegou com o cara montado, passando, dando arm-lock……adaptei pra varias posições!!!! Só ontem no Brasileiro botei 5 pra dormir com ela…rsrsrs

  3. Charles Cascardi at 7:39 pm

    Excelente posição, posso dizer que é minha posição também, ganhei vários campeonatos com ela. Ontem no Brasileiro CBJJ fiz 7 lutas, fui campeão no peso e vice no absoluto colocando 4 pra dormir com ela. Só que eu faço nao faço pegada como a dele pq machuca um pouco a mão se o cara for forte. Eu pego a ponta da lapela e passo por cima do pescoço, sem apertar (pro adversário não perceber)….ai é so escolher o momento pra botar pra dormir. Eu criei algumas variações pra ela…faço com o cara montado, dando arm-lock…..de qualquer jeito eu entro nela…rsrsrsr..OOOSSS

  4. Charles Cascardi at 7:41 pm

    Pra quem perguntou do braço….eu faço na montada também e o cara vem babando no arm-lock e quando elesai o quadril pra girar pro braço é que vc pega…pq com os braços esticados segurando a lapela, ele nao consegue estourar a pegada e nem levar o braço…Apaga com arm-lock engatado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *