UFC 159: Vinny Magalhães vs Phil Davis e Roy vs Kongo confirmados

Share it
Vinny Magalhães faz sua segunda luta no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Vinny Magalhães faz sua segunda luta no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Mais três embates foram confirmados para a edição de número 159 do UFC, a ser realizado no dia 27 de abril, em Nova Jersey.

Ontem, foi anunciado que o faixa-preta brasileiro Vinny Magalhães enfrenta o perigoso meio-pesado Phil Davis, e o gordinho Roy Nelson pega Cheick Kongo, no peso pesado.

Hoje de manhã, o UFC confirmou que o local de Jersey Jim Miller enfrenta outra pedreira: o ex-Strikeforce Pat Healy, que vem de seis vitórias consecutivas no peso leve.

O evento, que terá na última luta da noite o confronto entre os dois técnicos do “TUF 17”, Jon Jones e Chael Sonnen, teve a confirmação dos embates no programa “UFC Tonight”, exibido na TV americana na noite dessa terça-feira, dia 29 de janeiro.

A luta entre Vinny e Davis foi ensaiada por meio do Twitter, quando o brasileiro revelou que gostaria de enfrentá-lo e Davis prontamente aceitou.

Vinny “Pezão”(10v, 5d) vem também de uma sequência de seis vitórias consecutivas, e a sua estreia no UFC foi em setembro do ano passado, quando finalizou Igor Pokrajac no segundo round, com um armlock, no UFC 152.

Já Davis (10v, 1d) amargou sua única derrota em janeiro do ano passado, quando foi superado por Rashad Evans na segunda edição do UFC on Fox. Davis perdeu na decisão unânime. Depois, o americano enfrentou Wagner “Caldeirão” Prado, no UFC on Fox 4, mas a luta foi dada como no contest após Phil acertar acidentalmente o olho de Caldeirão. Eles voltaram a se enfrentar no UFC 153, em outubro de 2012, e Davis finalizou o brasileiro no segundo round, no triângulo de mão.

Roy Nelson vs Kongo

Outro combate agendado para este UFC 159 será na categoria de pesos pesados, entre Roy Nelson e Cheick Kongo.

Nelson (18v, 7d) vem de uma sequência arrasadora de dois nocautes no primeiro round, uma sobre Dave Herman, no UFC 146, e a última sobre Matt Mitrione, no evento que marcou a final do TUF 16, onde Nelson foi técnico do time azul contra o time amarelo de Shane Carwin. Originalmente, Nelson enfrentaria Carwin, mas este se machucou dias antes do evento, e foi substituido por Mitrione.

No outro córner teremos o francês Cheick Kongo (18v, 7d, 2e) que anotou dez nocautes em seu currículo no MMA e vem de vitória para Shawn Jordan, no UFC 149, em julho do ano passado.

E você, leitor da GRACIEMAG, gostou do card até agora? Que outra luta poderia ser agendada para este evento? Comente!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *