Laércio Fernandes e a vitória em Lisboa com toques de Rubens Cobrinha

Share it

Laércio Fernandes ataca a guarda de Carlos Esquisito no Europeu 2013. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.com

Antes do Europeu de Jiu-Jitsu 2013, o faixa-preta Laércio Fernandes (Lotus Club) prometeu levantar a galera em Lisboa. Dito e feito. O peso-pluma, em suas duas primeiras lutas, pegou as costas e finalizou com estilo.

Na final, Laércio, atual vice-campeão mundial, venceu Carlos “Esquisito” Holanda (CheckMat) por uma vantagem.

“Ele é forte e técnico, por isso sabia que a luta seria vencida nos detalhes, e foi o que aconteceu. Ele cometeu um erro e fiz a vantagem da passagem de guarda. Acabei não estabilizando a posição pois o Carlos defendeu muito bem”, completou Laércio.

“Tenho que destacar o camp que fiz com o (Rubens) Cobrinha em Vigo, na Espanha. Foi sensacional. No Europeu, fiz um Jiu-Jitsu ofensivo e deu certo. Essa tentativa de passagem de guarda da final treinei com o Cobrinha”, completou.

O professor da Lotus Club já avisou que vai buscar o ouro no Pan, em março. E, depois, a meta é o Mundial… Mas o que ele vai preparar para surpreender o atual campeão dos plumas, Gui Mendes?

“Minha próxima parada será o Pan. Já estou treinando forte para o campeonato em Irvine e espero chegar bem. Depois vou ao Mundial, mas não penso somente no Guilherme, pois pode acontecer de eu ganhar dele e perder para outro, e assim eu continuaria na mesma. Meu objetivo é me preparar para lutar bem, e assim a vitória virá naturalmente. Ele certamente é o favorito pois é o atual campeão mundial, mas no pluma tem muito cara bom, que também têm condições de vencer”, concluiu a fera.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *