José Aldo agradece por treinos com “especialista” em Frankie Edgar

Share it
José Aldo esta pronto para defender seu cinturão. Foto: Divulgação

José Aldo esta pronto para defender seu cinturão. Foto: Divulgação

Com um card repleto de estrelas, o UFC 156 tem tudo para entrar para história da organização e do MMA mundial. O combate principal do evento fica por conta da disputa do cinturão dos pesos-penas entre José Aldo e o norte-americano Frankie Edgar. O brasileiro defenderá seu título pela terceira vez consecutiva no Ultimate.

Inicialmente marcado para o UFC Rio III, realizado em outubro do ano passado, o combate entre os dois teve de ser adiado devido a uma lesão no pé do manauara. Recuperado e pronto para mais uma batalha, o lutador promete um duelo muito movimentado contra Edgar.

“Estou muito motivado para esta luta. Creio que será um combate muito dinâmico e empolgante. O Edgar é um adversário muito qualificado, com poucas deficiências em seu jogo. Quero mostrar que estou pronto para o maior desafio da minha carreira”, afirmou.

Visando a manutenção de seu título, Aldo contou novamente com a ajuda de Gray Maynard, atleta do UFC que já havia o auxiliado no combate contra Chad Mendes em janeiro do último ano. Maynard, que já encarou Frankie Edgar em três oportunidades, passou por um período de treinamentos na Nova União lapidando o jogo do brasileiro.

“O Maynard é um grande atleta.Foi muito importante contar com ele novamente, até porque ele é um ‘especialista’ quando o assunto é lutar contra o Edgar”, relembrou Aldo aos risos. “Fizemos alguns treinamentos bem específicos visando este confronto com”, concluiu.

Com um cartel de 21 vitórias e apenas uma derrota, José Aldo estreou no UFC em 2011, quando derrotou o canadense Mark Hominick por decisão unânime na casa do adversário, no UFC 129.

No mesmo dia em que Aldo enfrenta Edgar valendo a cinta dos penas, teremos o embate entre Rogério Minotouro e Rashad Evans no coevento principal, além da batalha de pesos pesados entre Antônio Pezão e Alistar Overrem. Confira o card completo.

UFC 156
Mandalay Bay, Las Vegas, Nevada
2 de fevereiro de 2013

José Aldo vs Frankie Edgar

Rashad Evans vs Rogério Minotouro

Alistair Overeem vs Antônio Pezão

Jon Fitch vs Demian Maia

Joseph Benavidez vs Ian McCall

Gleison Tibau vs Evan Dunham

Tyron Woodley vs Jay Hieron

Jacob Volkmann vs Bobby Green

Yves Edwards vs Isaac Vallie-Flagg

Chico Camus vs Dustin Kimura

Edwin Figueroa vs Francisco Rivera

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *