Calasans e a final com Tererê: “Treinar com ele já seria um sonho, imagina enfrentá-lo”

Share it

Claudio Calasans e Fernando Tererê no pódio da categoria médio no Europeu 2013. Foto: Kinya Hashimoto

Entre os favoritos em qualquer torneio que entre, o peso médio Claudio Calasans Jr (Atos) volta de Lisboa com mais duas medalhas para pendurar no quarto. A primeira foi o bronze no absoluto. A segunda, dourada, foi especial como poucas na carreira. Após finalizar dois oponentes, Calasans enfrentou o ilustre Fernando Tererê, que acabou desclassificado por cruzar as pernas em cima do joelho ao fazer guarda. Mesmo assim, o duelo marcou Calasans, agora bicampeão europeu.

“Deu para sentir que ele (Tererê) está treinando forte e voltou para brigar entre os melhores da categoria. Torço para que ele continue com seus objetivos no Jiu-Jitsu. Para mim foi um sonho poder lutar contra ele. Dar um treino com ele já seria um sonho, poder competir então! Eu jamais imaginei que isso seria possível, já que quando eu era faixa-azul o cara já era campeão na faixa-preta”, comenta Calasans, antes de detalhar o momento da desclassificação.

“Na final ele foi desclassificado por cruzar a perna por cima do meu joelho, de fora para dentro, ao fazer guarda. Eu estava ganhando a luta por dois pontos e uma vantagem, isso mais ou menos aos seis minutos de luta. Nem o Tererê nem o juiz perceberam o erro, pois o árbitro deixou a gente uns dois minutos nesta posição irregular”.

Para Calasans, sua trajetória no absoluto, no sábado, ficou um pouco a desejar.

“Cara, eu não tiro o mérito dos caras com quem lutei não. Mas fiz três lutas no aberto e não sei o que houve, mas não me apresentei bem. Treinei muito para ganhar, mas lutei bem diferente da categoria, acho que eu não estava no meu dia. Errei muito, mesmo nos combates que venci, e isso não pode acontecer na faixa-preta. Agora vou me fortalecer com isso, pois o principal eu tenho, né? Um amor gigante pelos treinos de Jiu-Jitsu!”, conclui.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *