Ivan Batman finaliza no Jungle Fight 48 e disputa cinturão dos leves

Share it

Ivan Batman finaliza: ele agora vai brigar pelo cinturão da organização. Foto: Wander Roberto / divulgacão

O catarinense Ivan “Batman” anotou mais um adversário para sua conta de finalizações. A vítima ontem foi o baiano Lindeclercio “Bruto” Batista, na 48ª edição do Jungle Fight, no ginásio da Portuguesa, na aniversariante cidade de São Paulo.

Batman, que bebeu da fonte de mestre Carlson Gracie, chegou à sua quinta finalização seguida em cinco lutas. Com isso, o homem-morcego do Jiu-Jitsu terá a oportunidade de disputar o cinturão até 70kg, do Jungle. Seu oponente será o eventual campeão da divisão, que será definido em breve no confronto do americano Sean “Cubby” Peters e o brasileiro Lucio Curado.

No Jungle 48, seis combates de MMA somados à final do brasileiro de kickboxing, luta à parte que abriu a competição, comandaram o evento. A primeira luta de MMA da noite foi um duelo internacional. O brasileiro Sérgio Soares não tomou conhecimento do peruano Joel Iglesias e saiu vitorioso ainda no primeiro round. Com a estratégia muito bem definida, Sérgio fez o que quis com o gringo. Colocou para baixo, montou e esperou o momento certo para ganhar as costas de seu oponente e aplicar um mata-leão.

Depois foi a vez do embate mais rápido de todos. Junior Orgulho desferiu duas lindas joelhadas no rosto de Julio Rafael, que foi nocauteado em menos de um minuto de confronto. Na sequência, Fábio Borracha finalizou Renan Pitbull com um bonita chave de braço no segundo assalto.

Na quarta luta de MMA do evento, Mario Israel venceu Atila Cowboy com um mata-leão fulminante no terceiro round. No penúltimo embate da noite, Junior Alpha não deu chances para Jorge Michelan. Depois de frustar o lutador da CheckMat, que não conseguia levar a luta para o solo, Junior encaixou um gancho que abalou Michelan e obrigou o árbitro a interromper.

No último e principal combate da noite, Ivan Batman mostrou mais uma vez que é um exímio finalizador. Sem muito esforço derrubou Bruto Batista e teve calma para no momento certo envolver o pescoço de seu oponente e dar o golpe final com um mata-leão.

Jungle Fight 48

Ginásio da Portuguesa, São Paulo

25 de janeiro de 2013

Ivan Batman finalizou Lindeclercio Batista com um mata-leão aos 3m36s do 1R
Junior Alpha venceu Jorge Michelan por nocaute técnico aos 2m04s do 2R
Mario Israel finalizou Atila “Cowboy’’ com um mata-leão aos 3m01s do 3R
Fabio “Borracha’’ finalizou Renan “Pitbull’’ com uma chave de braço a 1m40s do 2R
Junior “Orgulho’’ venceu Julio Rafael Rodrigues por nocaute aos 55s do 1R
Sergio Soares finalizou Joel Iglesias com um mata-leão aos 3m11s do 1R

Cezar Almeida venceu Rony Silva por pontos (final do brasileiro de kickboxing)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *