O que impede você de arriscar no Jiu-Jitsu? Campeão europeu ensina

Share it
Rodrigo Pimpolho contra Nivaldo no Europeu 2012 Foto GB Curitiba Divulgacao

Rodrigo Pimpolho durante a vitória em cima de Nivaldo Oliveira, na final do Europeu 2012. Foto: Site GB Curitiba/Divulgação

Atual campeão europeu dos meio-pesados, o professor da Rodrigo “Pimpolho” Fajardo (Gracie Barra Curitiba) vai tentar defender seu título em Lisboa, neste fim de semana.

“Venho me preparando desde novembro para este campeonato. Graças a Deus tenho muita variedade de treino na GB Curitiba, hoje em dia não preciso sair da academia para ter um bom treino”, diz Pimpolho, em papo com o GRACIEMAG.com.

“Este ano quero lutar tudo. Mas o sonho é o Mundial, é a primeira vez na faixa-preta que vou poder estar lá. Ano passado enfim saiu meu visto, depois de ser negado três vezes. Só de poder estar dentro do jogo para mim já é grande coisa”, completou o lutador, que disse quem será seu rival mais complicado no Europeu.

“Penso que meu maior obstáculo sempre serei eu mesmo. Meu ego”, teoriza a fera.

“É ele que me impede de arriscar. Ele me pergunta o tempo todo: o que vão pensar de você se o golpe não der certo? Ele me trava na hora de arriscar novas coisas. Ele me trava na hora de dar mais um treino, quando já estou bem cansado. E se você perder o treino, o que vão falar? O ego é nosso rival quando ganhamos também – quando predomina aquela marra, de achar que aquele momento dura para sempre. Isso é ser escravo do ego. O lutador que acha que é uma pessoa melhor que as outras apenas por ganhar competições de Jiu-Jitsu, em vez de ir adiante na sua caminhada e fazer o bem para a comunidade que o cerca, é um escravo do ego. Minha luta é sempre com ele”, filosofa o campeão.

Não perca a luta de Pimpolho com ele mesmo e seus rivais. Fique ligado na cobertura aqui do GRACIEMAG.com!

O Campeonato Europeu já esta rolando em Lisboa. Para verificar os confrontos nas chaves, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Giovani Gazolla at 2:13 pm

    “… e se você perder o treino, o que vão falar? O ego é nosso rival quando ganhamos também – quando predomina aquela marra, de achar que aquele momento dura para sempre,Isso é ser escravo do ego…”

    PARA AQUELES QUE TEM O EGO INFLADO, QUE ACHAM QUE GANHAM TREINO DENTRO DAS ACADEMIAS…. LEIAM ESSE TEXTO…LEIAM…RE-LEIAM…

    OSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *