Europeu 2013: alemã e americano ficam com os absolutos na faixa-roxa

Share it

Tim Spriggs, na faixa-roxa, venceu o absoluto do Europeu. Foto:Ivan Trindade/GRACIEMAG

O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2013 já começou a levantar a plateia em Lisboa, Portugal. Desde quinta-feira, alguns dos novos talentos do esporte começaram a ser coroados.

O primeiro dia foi dos faixas-brancas e azuis. Hoje, saíram os resultados dos roxas, como o campeão peso leve Marcio André (Nova União) e o dono do ouro peso pesado Timothy-Michael Spriggs (Lloyd Irvin).

No absoluto, Tim Spriggs repetiu a boa campanha e levou ouro, após quatro lutas vencida por pontos. Após eliminar Marcio André, ele fez a final contra Rehan Muttalib, da Alliance, e venceu por 3 a 0. A fera de 22 anos treina em Baltimore, na Crazy 88 Academy.

No feminino, a alemã Charlotte Von Baumgarten, de 25 anos, foi a grande campeã do absoluto. A peso leve da Alliance fez três lutas no aberto, com uma finalização. Na final, Charlotte venceu Emilie Maxine.

Na faixa-azul, o dono do trono absoluto masculino veio de longe, do Rio Grande do Norte. Vice-campeão no peso leve, Horlando Monteiro (Nova União) venceu Khasan Betelgeriev (Alliance) com um triângulo na final do aberto, e levou o ouro de Lisboa para Natal.

Já no absoluto feminino brilhou a estrela de Hanna Tibbling (CheckMat), que finalizou  a companheira de equipe Mille Pedersen no estrangulamento. A sueca também venceu no peso, na categoria pesado.

Neste sábado, começa a batalha na faixa-preta, com o aberto. Confira os resultados oficiais em tempo real, no site da IBJJF.

Veja as fotos do primeiro dia:

[flickr set= 72157632607088310]

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Marco Carneiro at 3:07 am

    É bom lembrar que a Sueca venceu na semifinal Laila Carneiro, que desde os 15 anos vém ganhando todos absolutos azuis em Portugal (adulto) ela está com 17 anos e venceu a seletiva para Pró em Portugal.. ficou com o bronze e vem com a corda toda.. esperança de ouro para o próximo Europeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.