Com dificuldades na kimura no MMA? Aprenda detalhes com Diego Moraes e Pascal Krauss

Share it
Anthony Pettis, Diego Moraes e Pascal Krauss após treino. Foto: Divulgação

Anthony Pettis, Diego Moraes e Pascal Krauss após treininho de MMA. Foto: Divulgação

Responsável pelos treinos de chão da academia Roufusport MMA, no Winsconsin, EUA, Diego Moraes deu uma pequena demostração sobre os macetes ligados a uma posição muito utilizada pelo atletas de MMA, a kimura.

Com a ajuda do atleta Pascal Krauss, que enfrenta Mike Stumpf no UFC deste sábado em Chicago, o líder da Team Moraes explicou o passo a passo para defender e atacar o golpe com eficácia, em vídeo produzido por nosso colaborador Diego Canudo.

Aos 45 segundos, repare como evitar o golpe. Um macete é sempre controlar o quadril e os braços do adversário, e evitar aquela mão boba no chão. O professor explica que a cabeça deve ficar de encontro ao peito do oponente, para estabilizar o controle e evitar que o mesmo possa levantar o tronco para se favorecer da posição.

A 1min20s, Diego começa a ensinar detalhes para a pegada da chave de dentro da guarda, e mostra também como colocar o pé no chão para sair o quadril e ter um melhor ângulo para envergar o braço inimigo.

Aos 2min40s, o faixa-preta da Gracie Humaitá passa informações sobre a pegada da kimura na posição de cem-quilos, estabilizando antes de passar a perna por cima da cabeça do oponente. Repare que, após estourar a pegada de defesa, é preciso jogar o próprio cotovelo além da linha da cintura do adversário, fazendo a alavanca com eficiência.

Para finalizar, Diego mostra um leque de variações de finalização caso o adversário defenda a kimura.

Agora é estudar para não errar mais! Curtiu? Comente ou faça críticas, e divida seus conhecimentos com os demais leitores do GRACIEMAG.com.

http://www.youtube.com/watch?v=3EfPPbsBbFI

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *