No que você erra ao passar a guarda no Jiu-Jitsu? Aprenda com Joe Scarola

Share it
Professor Joe Scarola cumprimenta seus alunos, na Gracie Barra Long Island. Foto: Erin Herle

Professor Joe Scarola cumprimenta seus alunos, na Gracie Barra Long Island. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

O que você faz quando cai na guarda fechada do parceiro de treinos? Se a sua resposta é “passo igual manteiga”, este vídeo não é para você.

Se, no entanto, você está tendo a postura quebrada e não tem conseguido passar, você pode aprender duas ou três coisas com Joe Scarola, professor da GB Long Island.

Para Joe, o detalhe principal é não deixar o adversário fazer pegada na sua lapela e quebrar sua postura. O ideal é estourar a pegada e fazer postura forçando o quadril do rival para baixo.

Aos 1mim17s do vídeo a seguir, nosso GMA mostra como estourar a pegada e fazer postura, para evitar qualquer surpresa ou ataque.

Aos 1mim33s, repare como o faixa-preta da Gracie Barra faz uma pegada na lapela e outra forçando o quadril para baixo. Feito isso, Scarola estica a perna direta e põe pressão na ponta do joelho para abrir a guarda.

A 1min40s, ele começa a trabalhar a passagem emborcada fazendo pegada na lapela com a mão esquerda; com a mão direita, Scarola segura a perna para passar.

Aos 2mim44s, ele mostra os detalhes da pegada na calça. A mão que segura a perna na hora da passagem de guarda precisa estar com o cotovelo posicionado para baixo, para que o seu braço não seja puxado para dentro de um triângulo.

Aos 2mim53s, Joe Scarola mostra como colocar pressão no quadril utilizando seu próprio peso. E destaca a pegada no fundo da calça, que tira todo o poder do oponente de repor a guarda. Agora é passar colado e ir para o abraço.

Curtiu? Aprendeu a passar “feito manteiga”? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *