Europeu: Isaque Paiva fala da vontade de encarar Rubens Cobrinha e Tanquinho

Share it

Isaque Paiva asfixia Bruno Frazatto com as pernas, na seletiva de Gramado em 2012. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.

O peso-pena Isaque Paiva foi uma das revelações do Jiu-Jitsu internacional em 2012. Campeão da Seletiva de Gramado, o popular Boia tem um dos melhores triângulos do cenário competitivo e vai tentar colocá-lo em ação no Campeonato Europeu, que começou hoje em Lisboa.

“É a primeira vez que tenho oportunidade de viajar para lutar o Europeu, e quero dar meu máximo para representar minha equipe e homenagear meu grande mestre Masaaki Sinkai, que faleceu esta semana. Ele é pai dos meus professores Massao e Daniel Sinkai, responsáveis por tudo que eu sou e conquistei até hoje”, disse Isaque, em papo com o GRACIEMAG.com.

O faixa-preta, natural de Penápolis, São Paulo, sabe que só vai pegar carne-de-pescoço. “Acredito que todas as lutas serão difíceis. Para mim é uma novidade poder lutar com o (Rubens) Cobrinha, que é muito experiente, e com o (Augusto) Tanquinho, que vem no pena. Não estou estudando um adversário específico, estou concentrado em vencer uma luta de cada vez”, comentou Isaque, um dos mais de cem faixas-pretas que vão lutar em Lisboa a partir de sábado.

“O plano na temporada é o ouro mundial. Sei que na minha categoria o bicho pega para valer e a cada ano todo mundo vem se preparando cada vez, mas é por isso que procuro estar cada vez mais completo e não cometer erros”, explica ele. “Estou buscando ser mais estratégico e o fato de poder lutar em competições grandes tem me ajudado a achar meus erros e a melhorar cada dia mais”, concluiu.

O Europeu da IBJJF rola a partir de hoje e vai até domingo, no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, em Lisboa. Confira quem pega quem nas chaves, clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Victor Francelino at 9:52 pm

    é levo ralo dele direto quando treino em penapolis, pra mim é um previlégio e a respeito do triangulo, aconselho não deixar entrar pois se isso ocorrer é melhor bater pois vaia dormir mesmo , sucesso parceiro oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *