Alexander Gustafsson pronto para receber o “faminto” Gegard Mousasi no UFC

Share it
Mousasi chega para movimentar ainda mais os meio-pesados. Foto: Strikeforce

Mousasi chega para movimentar ainda mais a classe dos meio-pesados no UFC. Foto: Esther Lin/Strikeforce

O fim do Strikeforce e a incorporação de seus astros pelo UFC, como Ronaldo Jacaré, Roger Gracie e Gegard Mousasi, entre outros cobrões, movimentou a fila de pretendentes ao título de variadas categorias.

Uma das divisões agora reabastecidas é a dos meio-pesados. Gegard Mousasi, 27 anos, ex-campeão da extinta organização, já chega ao Ultimate com vontade de disputar o título, mas o caminho até o cinturão não está assim tão aberto para o finalizador armênio.

O dono do cinturão, Jon Jones, coloca a cinta em jogo em abril contra Chael Sonnen, que se credenciou ao ser escalado como técnico do “TUF 17” contra Jones. Ainda no páreo, Lyoto Machida e Dan Henderson se enfrentam também por uma chance de garfar o cinturão, no UFC 157 em fevereiro.

A única alternativa válida para Mousasi se tornou enfrentar Alexander Gustafsson. O sueco, que derrotou Maurício Shogun na quinta edição do UFC on Fox, é um dos mais promissores atletas na categoria, e foi recebido como um ótimo adversário pelo sedento Mousasi. A luta está acertada para o UFC Suécia, em abril.

“Eu queria enfrentar um oponente top da categoria. O Gustafsson é o primeiro então, lutando com ele, eu me coloco na linha para disputar o título. Ele é o cara que eu quero enfrentar”, disse Gegard ao MMAWeekly.com . “Seria ele, Lyoto ou Shogun. Como Gustafsson venceu o Shogun, ele é o primeiro na lista para o título e eu me sinto bem para lutar nesse nível.”

Gustafsson, que já venceu também caras como Matt Hamill, Vladimir Matyushenko e Thiago Silva, disse que Mousasi será o adversário mais perigoso que ele já enfrentou na carreira.

“Gegard é, de longe, o oponente mais perigoso que já enfrentei. Ele é jovem, faminto e tem muita experiência. Será uma luta interessante”, disse Alexander, em papo com o site MMA Viking. “Mas vou ganhar essa luta, sem dúvida. E não será por decisão, porque duas decisões seguidas é demais. Vou lutar para vencer. Vou para decidir. Mas Mousasi é o meu oponente mais complicado. Será uma grande luta”, finalizou.

Mousasi e Gustafsson se enfrentam pelo UFC on Fuel TV 9, que ocorre no dia 6 de abril, na Suécia. O evento, ainda sem card definido, será a estreia de Gegard pelo Ultimate.

E você, leitor? Acha que o ex-campeão do Strikeforce é páreo para o sueco revelação do UFC? Comente!

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *