Luanna e o Europeu: “Odeio lutar com quem se limita após a 1ª vantagem”

Share it
Luanna (kimono branco) não quer saber de jogo travado no Europeu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Luanna (kimono branco) não quer saber de jogo travado neste Europeu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Luanna Alzuguir cumpriu a rotina dos astros do Jiu-Jitsu para o Europeu, o campeonato da IBJJF que abre a temporada nesta semana, no dia 24, quinta-feira. Primeiro, treinou forte no Brasil. Depois, fez seminários pelo Velho Continente, no caso a Alemanha, para ajudar a popularizar o esporte, fazer um intercâmbio com novos talentos e aumentar os rendimentos, que ninguém é de ferro.

Agora, a campeã mundial de Jiu-Jitsu da Alliance está prontíssima para tentar o peso e o absoluto em Lisboa.

“Toda luta é um grade obstáculo. Já lutei com quase todas as meninas na faixa-preta e o que aprendi foi que cada luta é uma luta totalmente diferente”, frisou. “Meu jogo tem como objetivo avançar sempre na luta, até a finalização. Não gosto de jogo travado, não gosto de lutar com quem se limita após a primeira vantagem. Mas saber competir com esse tipo de oponente também faz parte”, garantiu Luanna, que tem outros desafios para 2013.

“Em 2013 quero competir bastante, a princípio vou lutar o Europeu, o Brasileiro, Pan, Mundial, WPJJC de Abu Dhabi e o ADCC sem kimono. Mas também vou dar uma atenção especial para meus alunos e para os seminários. É difícil conciliar os dois papéis, professora e competidora, mas eis aí nosso grande desafio”, encerrou.

O Campeonato Europeu 2013 rola a partir desta quinta-feira e vai até domingo, em Lisboa. Confira a melhor cobertura do evento aqui, no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *