Lutador de MMA morre em acidente de carro

Share it
Valter Luiz (esq.) em ação no BRFC3. Foto: DivulgaçãoValter Luiz (esq.) em ação no BRFC3. Foto: Divulgação

Valter Luiz (esq.) em ação no BRFC3. Foto: Divulgação

Uma tragédia atingiu o mundo do MMA nesta terça-feira, dia 22 de janeiro. O atual campeão dos meio-pesados do Brazilian Fighting Championship, Valter Luiz da Silva, faleceu após um grave acidente de carro, ocorrido na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na região de Barretos, em São Paulo.

Ele e o passageiro, José Luiz Manteli, morreram na hora após uma colisão frontal com uma caminhonete que, de acordo com apuração da Polícia Rodoviária Federal, tentava realizar uma ultrapassagem. O motorista da caminhonete e o passageiro foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves.

Valter Luiz era amante e praticante de MMA. Disputou três lutas pelo BRFC e venceu as três. O diretor da liga de lutas brasileira, José Carlos Sica Calixto, enalteceu a garra e disposição do lutador, lamentando a morte de um grande atleta.

“Talentoso, guerreiro, determinado, família. Esse era o Valter. Perdemos um grande campeão. O BRFC e toda família do esporte ribeirão-pretano está em luto. Que Deus conforte os familiares nesse momento de dor. Sentimos muito”, lamentou José Carlos, que também era amigo pessoal de Valter.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.