5 motivos para assistir ao UFC São Paulo e procurar aprender Jiu-Jitsu

Share it
Gabriel Napao de volta a Sao Paulo para o UFC on FX 7 Foto Gaspar Nobrega/UFC

Gabriel Napão: o campeão mundial de Jiu-Jitsu (peso pesadíssimo) está de volta a São Paulo para o UFC. Foto: Gaspar Nóbrega/UFC

 1. Vitor Belfort vs Michael Bisping

Quem acompanhou o faixa-preta de Carlson Gracie treinar na Flórida garante: Vitor há muito tempo não vai para uma luta com um preparo tão impressionante. Tudo fruto da motivação de fazer a luta principal de um evento no Brasil. Nos treinos físicos, os companheiros e instrutores mal conseguiam acompanhá-lo. No boxe, seu último sparring saiu da academia Blackzilians direto para tomar mais de uma dezena de pontos no supercílio, semana passada. No Jiu-Jitsu, Vitor vem sendo acessorado por Zé Mario Sperry e Gilbert Durinho. Bisping, por sua vez, também treinou muito chão, com Ricardo “Demente” Abreu. Promessa de lutão, e se rolar Jiu-Jitsu é lucro.

Palpite: Vitor Belfort por nocaute

2. Daniel Sarafian vs CB Dollaway

Os punhos e joelhadas são o trunfo de Daniel Sarafian, um estreante que chega ao UFC com pompas de futuro desafiante ao título dos médios. Companheiro de treinos de Demian Maia, Sarafian tem também muito Jiu-Jitsu a ensinar – se der tempo.

Palpite: Daniel Sarafian

3. Gabriel Napão vs Ben Rothwell

Como o próprio Gabriel “Napão” Gonzaga tem dito, o campeão mundial de Jiu-Jitsu nos pesados do UFC está hoje com “a moral zero”. Pois esta é a luta que Gabriel precisa para reposicionar a carreira nos trilhos, ele que costuma se preparar de forma zen, gastando horas com sua arte de desenhar. Contra Ben Rothwell, um cara que aturou dois rounds com Cain Velasquez recentemente, Napão precisa mostrar que seu gás voltou e que sua guarda ainda é mortal – ou talvez que seus chutes ainda acertem o alvo.

Palpite: Gabriel Napão

4. Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira

Aos 25 anos, Godofredo Castro, o apimentado Pepey, sonha se firmar no evento, e de quebra provar que é um dos melhores guardeiros do UFC hoje. Miltinho Vieira, por sua vez, está com 34 anos e quer mostrar que é um lutador de MMA no ápice técnico e físico, e não um astro em declínio por conta da idade. Quem for melhor comprova seu ponto de vista.

Palpite: Miltinho Vieira

5. Francisco Massaranduba vs CJ Keith

Francisco “Massaranduba” Trinaldo tem uma das bordoadas mais fortes do peso leve e apenas duas derrotas na carreira. Recentemente, após perder na decisão para Gleison Tibau, ele decidiu mudar seu esquema de treinamentos, e veremos como isso vai influenciar em seu jogo.

Palpite: Francisco Massaranduba

http://www.youtube.com/watch?v=fCBkLAML22w

UFC on FX 7
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, SP
19 de janeiro de 2013

Vitor Belfort vs Michael Bisping
Daniel Sarafian vs CB Dollaway
Gabriel Napão vs Ben Rothwell
Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Ronny Markes vs Andrew Craig
Diego Nunes vs Nik Lentz
Edson Barboza vs Lucas Mineiro
Iuri Marajó vs Pedro Nobre
Wagner Caldeirão vs Ildemar Marajó

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *