E você, está esperando o que para decifrar este mistério?

Share it

Na ginástica artística de competição, quando um atleta cria um movimento , nada mais justo do que a nova técnica ganhar o nome de seu idealizado. No Jiu-Jitsu esta regra não é tão aplicada, o que valoriza ainda mais quando um fora de série dá de ombro para tudo o que já é conhecido e cria um jeito próprio de fazer uma determinada ação.

Foi o que aconteceu com a hoje famosa Guarda De La Riva. Embora ela exista há cerca de 30 anos, seu criador continua a estudá-la e a aperfeiçoá-la com o entusiasmo de um principiante. Foi isso o que a GRACIEMAG percebeu ao bater um papo exclusivo com o faixa-preta Ricardo de la Riva. De quebra, ainda registramos um passo a passo com seis variações fundamentais a partir da guarda que o mestre criou.

Confira a seguir o que mais a maior e melhor revista de Jiu-Jitsu do planeta traz para você na edição #191.

 

Monte e finalize

Se você é daqueles que tem um trabalho danado para chegar à montada, mas uma vez que consegue não sabe como progredir a partir daí, o plano de aula desta edição é especial. Os irmãos Gabriel e Rafael Marangoni ensinam 4 finalizações eficientes para você liquidar o combate assim que estabilizar na montada.

 

O top 5 de Claudio Calasans

Figura de destaque nas competições atuais de Jiu-Jitsu, o faixa-preta Claudio Calasans ensina 5 posições que considera decisivas para o sucesso de sua carreira. Passagem da meia-guarda com armlock e raspagem com omoplata são apenas duas delas…

 

As lições do patriarca

“Se você treina, você entende isso facilmente. Uma pegada simples do kimono é de um poder extrassensorial”. Esta e outras pérolas de sabedoria estão numa entrevista exclusiva feita com Carlos Robson Gracie. O segundo filho de Carlos, hoje com 77 anos, explica por que considera o Jiu-Jitsu uma mensagem de Deus.

 

Justa recompensa

Com 24 mil dólares em premiação, transmissão gratuita pela internet e a participação de nomes de peso como Roberto Tussa, Rômulo Barral, Leandro Lo e Caio Terra, a edição de estreia da IBJJ Pro League agrada e promete ter lugar cativo no calendário dos amantes do Jiu-Jitsu de competição.

 

As perguntas que não querem calar

O que podemos esperar no mundo do MMA para 2013? Do que estaremos falando ao fim da temporada que se inicia? A NOCAUTE aborda estas e outras questões que deverão ser respondidas ao longo do ano. Por bem ou por mal.

 

Marche para o sucesso

Direto dos Estados Unidos, Martin Rooney mostra uma série de agachamentos que ajudarão você a atingir a força total do seu corpo. Tudo respeitando um ritmo intenso, regular e exato, como a passada dos mais exemplares soldados.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Macarius Gallius at 9:49 pm

    justissíma homenagem ao homem que teve o privilégio de poucos: dar seu nome para um fundamento do jiu-jitsu, a Guarda De La Riva, agora aguardamos que a Gracie MAg brinde todos seus leitores com uma edição histórica com o mestre Rickson Gracie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *