Confirmado: Ben Henderson enfrenta Gilbert Melendez em abril, no UFC on Fox 7

Share it
Ben Henderson. Foto: Ezra Shaw/Zuffa LCC via Getty Images

Ben Henderson. Foto: Ezra Shaw/Zuffa LCC via Getty Images

Foi confirmado pelo UFC, na tarde desta terça-feira, dia 15 de janeiro, que o campeão dos pesos leves da organização, Ben Henderson, enfrenta campeão da mesma categoria do Strikeforce, Gilbert Melendez, no UFC on Fox 7. A luta, que será a tão esperada estreia de Melendez pelo UFC, ocorre no dia 20 de abril, na Califórnia.

Ben Henderson fez sua última passagem pelo octagon ao vencer Nate Diaz, no UFC on Fox 6, em dezembro de 2012. Com a vitória, o atleta contabiliza seis vitórias consecutivas na organização e não perde desde o revés para Anthony Pettis na final do WEC, em dezembro de 2010.

Gilbert Melendez. Foto: Esther Lin/Zuffa LCC via Getty Images

Gilbert Melendez. Foto: Esther Lin/Zuffa LCC via Getty Images

Já Melendez esteve durante 5 anos lutando exclusivamente pelo Strikeforce, onde é campeão dos pesos leves. Desde que a Zuffa comprou o Strikeforce, em março de 2011, começaram os comentários de quando Melendez subiria para o Ultimate. Depois de muitos bloqueios, após o fim do Strikeforce, a estreia de Melenzes pelo UFC neste momento é quase inevitável.

Além do embate entre os campeões do peso leve, outra luta foi confirmada: uma batalha de pesos pesados entre Daniel Cormier e Frank Mir.

E ai, amigo leitor? Será que vem por ai um card Strikeforce vs UFC? Comentem!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *