Aluno de Zé Radiola quer lutar Europeu sem peso: “Quero me testar”

Share it

Charles Negromonte em ação no Jiu-Jitsu, no estado do Ceará. Foto: Ed Spider/Divulgação

O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu rola entre os dias 24 a 27 de janeiro, em Lisboa, e vários astros já garantiram seu lugar no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, como Rominho Barral, Rodrigo Cavaca, Augusto Tanquinho, Igor Silva, Fernando Tererê e Luanna Alzuguir.

E há os novatos que também querem brilhar e atrapalhar os favoritos.

Um deles é o peso médio pernambucano Charles Negromonte, aluno de Zé Radiola.

“Estou muito bem preparado, comecei a treinar mais forte no início de dezembro e parei somente no Natal e Ano Novo. Minha preparação para campeonatos é voltada para os ajustes, porque quanto ajustado você luta, mis você economiza no gás e força. O Zé Radiola sempre me mostrou isso”, diz Charles, que viajou para a Inglaterra para dar os últimos treinos com Bráulio Estima (GB Birmingham).

“Acredito que o grande nome do peso médio seja o Claudio Calasans, porque ele sempre está nas cabeças, mas não me preocupo com isso. Quero fazer somente o meu. Sou novo na faixa-preta, a responsabilidade é deles, eu gosto é de lutar. Estou com muita vontade de me testar nos campeonatos mais importantes – e o primeiro deles é o Europeu”, conclui.

O prazo final para se inscrever no Europeu é na quarta, dia 16 de janeiro. Inscreva-se já, aqui.

E, para conferir quem já está dentro, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *