Uma homenagem aos monstros do 1º Mundial de Jiu-Jitsu, em 1996

Share it

O Tijuca Tênis Clube, o berço do Jiu-Jitsu esportivo no Rio. Foto: Arquivos GRACIEMAG.com

À época do 1º Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado no Rio em fevereiro de 1996, GRACIEMAG ainda era um jornal, o UFC realizava sua nona edição e você provavelmente era faixa-branca. E todos tínhamos 17 anos a menos.

No entanto, os grandes astros da faixa-preta já estavam lá. Feras como Fabio Gurgel, Murilo Bustamante, Amaury Bitetti, Saulo Ribeiro, Royler Gracie, Roberto Roleta, Wallid Ismail, Ricardo Libório, Roberto Gordo, Mario Sperry e outros, que desbravaram os caminhos do esporte.

Relembre, neste clipe marcante, algumas das técnicas usadas no Mundial 1996, e comente: você sente saudade de algo?

Ler matéria completa Read more
There are 14 comments for this article
  1. Rafael Sancler at 7:11 pm

    Não posso deixar de citar meu mestre Marcos Juruna Barreto CAMPEÃO MUNDIAL EM 96 NA FAIXA PRETA ADULTO PLUMA! Aluno do Grande Mestre Monir Salomão, que ainda compete e dar aulas de jiu jitsu na vila da penha! Oss

  2. Flavio Nobre at 10:44 pm

    Faço minhas suas palavras Rafael, já tive a honra de lutar uma final com o Juruna, grande lutador.De pluma só mesmo o peso pois é um grande lutador, professor e ser humano. Por acaso fizemos uma final de adulto pena e já éramos sênior . 🙂

  3. Washington Barroso at 1:31 am

    Eu quero deixa aqui meus parabéns a todos lutadores de 1996. O que eu posso dizer e que depois do ayton senna e romario em 1994 na copa do mundo. O mundo do jiu jitsu é lindo eu vejo eles como formadores de homens como eu trabalhador com 14 anos. Eu era marrequinho das sendas com 14 anos olha para vocês e olho como ídolos. Obrigado pelo exemplo.

  4. Raul Pereira at 7:46 pm

    Eu não praticava jiu-jitsu de kimono nessa época mas já fazia muita luta agarrada e acompanhava o UFC.Sabia Quem era apenas o Royce de todos da família Gracie.Tenho saúdades do tempo que era difícil achar lugar para treinar arte suave.Hoje qualquer um diz “eu fasso jiu-jitsu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.