Edson Barboza agradece por vitória no ‘Oscar do MMA’

Share it
Edson agradece "O Cara lá de cima". Foto: UFC/Divulgação

Edson agradece “O Cara lá de cima”. Foto: UFC/Divulgação

A poucos dias de completar um ano do feito, Edson Barboza foi coroado como o autor do Nocaute do Ano  na noite desta sexta-feira, dia 11 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O prêmio, considerado como o “Oscar do MMA”, reúne o que há de melhor no esporte pelo mundo.
Porém, na votação, são os fãs que escolhem por seus preferidos, e o premiado não esquece de agradecê-los.

Eu queria agradecer a cada pessoa que votou em mim para ser o vencedor deste prêmio. Obrigado a todos os meus fãs, que sempre trazem essa energia positiva e que fazem nosso esporte crescer cada vez mais“, disse Barboza.

Edson Barboza também não esquece de seus treinadores e, religioso, do “Cara lá de cima”: Primeiramente, eu quero agradecer a Deus por me dar a oportunidade para fazer o que eu amo, que é lutar. E queria aproveitar para agradecer a toda equipe da academia Valor, na Flórida, e ao meu  novo time: Ricardo Almeida, Renzo Gracie, Mak Henry, Anderson França, Frankie Edgar e Marlon Morares. Agradeço também a minha família e aos meus amigos por todas as campanhas de votação. Eu não conseguiria sem vocês“, completou.

Nocaute de Barboza em Terry Etim foi escolhido o melhor da temporada. Foto: UFC/Divulgação

Nocaute de Barboza em Terry Etim foi escolhido o melhor da temporada. Foto: UFC/Divulgação

No dia 14 de janeiro do ano passado, na segunda edição do UFC Rio, Edson Barboza acertou um lindo chute rodado espetacular em Terry Etim, nocauteando o inglês no terceiro round da luta, e desde então passando a ser o grande favorito para receber o “Oscar do MMA” da temporada. Concentrado em sua próxima luta, Edson deixa a euforia bem longe da reta final de sua preparação.

Foi incrível receber o prêmio, mas isso já faz parte do passado. Estou totalmente focado na minha próxima luta, e quero sair do octógono novamente como vencedor. Isso é tudo em que penso neste momento, concluiu o nocauteador Edson, que tem um cartel de dez vitórias, sete por nocaute e apenas uma derrota.

O próximo desafio de Edson Barboza será no dia 19 de janeiro, no UFC São Paulo, contra o também brasileiro Lucas “Mineiro” Martins.

UFC on FX 7
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, SP
19 de janeiro de 2013

Vitor Belfort vs Michael Bisping
Daniel Sarafian vs CB Dollaway
Gabriel Napão vs Ben Rothwell
Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Ronny Markes vs Andrew Craig
Diego Nunes vs Nik Lentz
Edson Barboza vs Lucas Mineiro
Iuri Marajó vs Pedro Nobre
Wagner Caldeirão vs Ildemar Marajó

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.