Diego Moraes comenta preparação de Anthony Pettis e Erik Koch para o UFC on Fox 6

Share it
Diego Moraes posa com Erik Koch. Foto: Divulgação

Diego Moraes posa com Erik Koch. Foto: Divulgação

O pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu Daniel Moraes, juntamente com o seu irmão Diego Moraes, têm participado ativamente da preparação de grandes atletas do UFC. Os faixas pretas de Royler Gracie são responsáveis pelos treinamentos de chão da equipe Roufusport MMA, do veterano do K1 Duke Roufus, onde trabalham com atletas renomados, como Scott Jorgensen, que em sua última luta conquistou o prêmio de finalização da noite, Alan Belcher, Erik Koch e Anthony Pettis, os dois últimos com luta marcada para o UFC on Fox 6, no dia 26 de janeiro.

Diego, de 27 anos, está nos EUA participando da preparação dos lutadores em questão, além de Ben Askren, campeão dos pesos médios do Bellator, que defende o cinturão contra Karl Amoussou, no dia 24. Ele não estará no corner de Askren porque, dois dias depois, vai acompanhar Erik Koch e Anthony Pettis, que lutarão contra Ricardo Lamas e Donaldo Cerrone, respectivamente. Tudo indica que o vencedor deste duelo de nocauteadores entre Pettis e Cerrone vai desafiar o cinturão dos leves, hoje com Ben Henderson.

“O Anthony é um cara que tem um talento incrível, realmente faz jus ao apelido de ‘Showtime’. Ele tem muita confiança no jogo dele. Acredito que essa luta vai se desenrolar na trocação, os dois possuem um ótimo nível em pé e eu aposto em um nocaute do Pettis. Caso o combate vá para o chão ele também vai estar super preparado, estamos ajustando alguns detalhes e ele vai chegar voando”, disse o carioca.

De volta ao octógono após um longo tempo de inatividade, Erik Koch, que fez seu último duelo em setembro de 2011, quando derrotou Jonathan Brookins, encara o invicto Ricardo Lamas. Para Diego Moraes essa luta será um ótimo teste para o pupilo, que chegou a ser escalado para desafiar o cinturão de José Aldo, no UFC Rio III, em outubro de 2012, mas acabou lesionado.

“O Lamas é um garoto muito duro, vem em uma excelente fase, e será um grande desafio para o Erik. Ele está com muita vontade de ganhar e poder ter outra oportunidade de disputar o cinturão da categoria. Foi muito triste para toda equipe ele não ter podido enfrentar o Aldo no Rio, mas bola para frente. O Koch vem para dar espetáculo”, atestou.

Em 2012, os irmãos Moraes inauguraram sua equipe, a Team Moraes, situada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.