Aprenda mais uma raspagem eficiente para surpreender na meia-guarda

Share it
Tiago Coelho tenta raspar Tanquinho na meia-guarda. Foto: Gustavo Aragão

Tiago Coelho tenta raspar Tanquinho na meia-guarda. Foto: Gustavo Aragão

No Jiu-Jitsu, quando o adversário consegue abrir sua guarda de pernas, ele procura avançar para a famosa meia-guarda, com apenas umas das pernas entre as suas, e a apenas uma perna do cem-quilos. O que fazer então, se ele abraçar sua cabeça e começar a amassar rumo à passagem?

Primeiro, é preciso calma. Depois, você pode agir como o professor Marcelo Vilhena. Para você se livrar da pressão e poder raspar, você deve colar a cabeça embaixo do umbigo do adversário e girar o quadril para o alto, fazendo o pêndulo com a perna de fora, e uma alavanca com a perna de dentro.

“É importante segurar a perna de dentro para o oponente não tirá-la e assim passar sua guarda durante o giro com o quadril”, pondera o faixa-preta Marcelo, direto da academia de Romulo Barral na Califórnia.

Serviu para o seu jogo? Use e abuse desta posição e comente conosco.

>>> Não quer perder nada do que acontece de melhor no mundo do MMA e do Jiu-Jitsu? Assine hoje sua revista favorita, com uma promoção imperdível, clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
    • Bruno Mondini at 9:47 pm

      Quando tu segura o kimono pelas costas dele, dá uma puxada pra cima pro cara quebrar a postura! Mais facil é fazer isso segurando na lapela dele, atrás da nuca pra poder dar o puxão e ele perder a base, aí sim vc gira e faz a raspagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *